Otávio, jogador do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Por: Letícia Gerheim
A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou na última segunda-feira (24), mas o torneio retorna no final de semana para mais uma etapa. O compromisso do Flamengo desta vez será contra o Atlético-MG.
O Mais Querido precisa vencer para tentar retornar à vice-liderança da tabela e se manter entre os primeiros colocados. Já o caso do Atlético-MG é mais complicado. O time está na 13ª colocação, acumulando apenas sete pontos a mais que o Bahia, primeiro clube na zona de rebaixamento.
Os diversos revezes e tropeços do Galo incomodam Otávio. O volante falou sobre o atual cenário e culpou os colegas de equipe pela atual situação do time na temporada.
— Os principais culpados dos resultados hoje são os atletas. Nós que temos que dar o resultado e fazer com que os resultados venham. A gente se sente sim incomodado com essa situação, porque você jogar no Galo e estar há 8 jogos sem vitória, não tem como não estar incomodado.
O único poupado das críticas por Otávio é Felipão. O jogador mostrou confiança no trabalho do técnico que chegou há pouco mais de um mês, embora o time não tenha vencido neste período.
— Nós atletas somos os principais responsáveis por tudo que vem acontecendo em termos de resultado. Felipão chegou confiando e confia muito no grupo. Não é atoa que ele largou o projeto que ele tinha antes para estar aqui conosco.
Flamengo e Atlético-MG se encontram neste sábado (29), às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência.
Antes disso o Mais Querido vai à Arena do Grêmio para encontrar o time da casa pelas semifinais da Copa do Brasil. O duelo em questão acontece nesta quarta-feira (26), às 21h30 (Brasília).
O Remo intensificou o planejamento para a Série B sob a condução de Marcos Braz…
Revelado pelas categorias de base do Defensor, o meia uruguaio defende atualmente o Flamengo e…
No Flamengo desde 2019, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta lidera o meio-campo rubro-negro. Aliás, ele…
O Flamengo fechou a janela de transferências com quatro contratações e ajustes no elenco profissional…
Num dia movimentado, o Flamengo rejeitou proposta milionária do exterior por Pedro e acelerou sua…
As quartas de final da Copa Libertadores entre Flamengo e Estudiantes começam na quinta-feira (18…