Ryan Luka em ação pelo Flamengo contra o América-MG (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Por: Kayo Silva
O Flamengo acertou a transferência de mais uma joia da base: o centroavante Ryan Luka de 20 anos está indo em definitivo para a equipe do Fortaleza. Nenhuma informação sobre os valores foi divulgadas. O jogador já fez alguns jogos nos profissionais do clube, porém não se firmou no elenco, acabou perdendo espaço e viu seu companheiro de posição Mateusão ter mais oportunidades e sequência.
Ryan nasceu em abril de 2003, natural de Além Paraíba em Minas Gerais, na divisa com o estado do Rio de Janeiro. Ele chegou no Flamengo ainda criança, nas escolinhas de futebol da cidade. Depois, tentou a sorte em clubes fluminenses e foi aceito pelo Flamengo, ainda com 12 anos. Em seus primeiros anos no Fla, foi campeão carioca sub-13 e sub-15.
Em 2018, depois de vencer a Copa Nike sub-15, talvez o título mais importante da categoria, foi chamado para a Seleção de base pela primeira vez. Já no sub-17, ele repetiu a dose. Em 2019, Ryan foi campeão brasileiro sub-17, marcando gols nas duas partidas da final contra o Corinthians.
O centroavante tinha contrato com o Flamengo até 31/07/2024 e fez sua última partida com a camisa do Mais Querido nessa quarta-feira (26), na vitória em cima do Athletico Paranaense pelas quartas de finais da Copa do Brasil sub-20. O Mengão venceu por 4 a 1 (5 a 3 no agregado) e Ryan participou da classificação sendo titular na despedida.
Na temporada de 2023, o atacante foi um dos artilheiros na categoria, com 8 gols, o jovem também deu 3 assistências, participando diretamente em 11 gols da equipe.
O Flamengo encaminhou um acordo com Jorge Carrascal para integrar o elenco logo depois da…
Neste sábado, 28 de junho, Palmeiras X Botafogo abrem as oitavas de final da Copa…
A trajetória de Lucas Paquetá pode estar prestes a dar uma guinada significativa. Segundo o…
Cotado para começar jogando contra o Bayern de Munique, Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva e…
Craque do jogo na virada contra o Chelsea, Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva e projetou…
A expectativa para o confronto entre Flamengo e Bayern de Munique, pelas oitavas de final…