Negociações

Jogador pretendido pelo Flamengo tem acerto com clube do Catar

O Al-Duhail, do Catar, abriu conversas com o River Plate para contratar o volante Nicolás de la Cruz. Antigo alvo do Flamengo, o jogador de 26 anos está em Buenos Aires e será anunciado nos próximos dias pelo clube comandado por Hernán Crespo.

O Torcedores.com apurou que o Al-Duhail superou a concorrência do Flamengo e tem um acordo verbal com o meio-campista uruguaio. O contrato terá duração de quatro temporadas e com opção de estender por mais um ano.

O clube árabe está finalizando os últimos detalhes para depositar o valor integral da multa rescisória de 16 milhões de dólares (R$ 75,8 milhões, na cotação atual). A negociação está sendo conduzida pelo empresário Paco Casal que cuida dos interesses do atleta desde 2015.

De La Cruz em ação pelo River Plate (Foto: Reprodução/River Plate)

Nicolás de la Cruz está, inclusive, relacionado para a partida de hoje contra o Racing Club, no Estádio Monumental de Nuñez, pela 27ª rodada do Campeonato Argentino. A tendência é que seja o último jogo dele pela equipe Millonaria.

Ainda segundo apurou a reportagem, Nicolás de la Cruz deve viajar para Doha, no Catar, na próxima segunda-feira, dia 31, para realizar exames médicos e testes físicos. Após superar a parte burocrática, ele poderá enfim ser apresentado pelo novo clube.

Nicolás de la Cruz era titular do River Plate e tinha contrato válido até 31 de dezembro de 2025. Ele foi um dos primeiros nomes indicados por Jorge Sampaoli para reforçar o Flamengo. No entanto, o clube argentino recusou a investida rubro-negra pelo uruguaio.

A temporada pelo River Plate

Nicolás de la Cruz disputou 23 partidas pelo River Plate em 2023. Foram cinco na Copa Libertadores da América, 16 no Campeonato Argentino e duas na Copa da Argentina. Nesse ínterim, marcou cinco gols, fez duas assistências e totalizou 1518 minutos em campo.

No clube desde 2017, o jogador levantou sete taças atuando pela equipe de Buenos Aires: a Recopa Sul-Americana (2019), a Copa Libertadores da América (2018), o Campeonato Argentino (2021 e 2023), a Copa da Argentina (2016 e 2018) e a Supercopa da Argentina (2019).

Retirado de: Torcedores

Leonardo Antônio

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

2 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

2 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

2 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

2 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

2 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

2 horas ago