De La Cruz em ação pelo River Plate (Foto: Reprodução/River Plate)
Por: Kayo Silva
O Flamengo se esforçou ao máximo para comprar De La Cruz junto ao River Plate. Entretanto, segundo o estafe do meia uruguaio, os argentinos não querem negociar o atleta com o time carioca.
— O River Plate é que não quer vender para o Flamengo, conforme disse o staff de De La Cruz em contato com a jornalista Raisa Simplicio.
O staff do De La Cruz garantiu ainda que o Flamengo não deixou de se esforçar para tentar chegar a um acordo com o River Plate. Mas o discurso de não reforçar um potencial rival impede qualquer tipo de negócio pelo jogador de 26 anos, que tem contrato até 2025.
A única forma do Flamengo contratar o De La Cruz seria pagando a multa rescisória de 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões). A diretoria, contudo, entende ser um valor alto pelo atleta e buscou tratar por valores menores, recusados pelos argentinos. Além do Mais Querido, Lazio e Al Duhail, do Catar, estão interessados no uruguaio.
Na partida de terça (1º), o River Plate venceu o Internacional dentro de casa por 2 a 1, no Estádio Monumental, pela ida das oitavas de final da Libertadores. De La Cruz, assim, foi decisivo com uma assistência para o primeiro gol, que empatou a partida na segunda etapa. Além disso, o meia colaborou com sete finalizações, sendo um dos melhores em campo.
De La Cruz, afinal, vive uma ótima fase pelo River Plate, com seis participações em gols nos últimos dez jogos, sendo quatro gols e duas assistências.
Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…
A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…
Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…
O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…
Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…
A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…