Flamengo

Foi provocação? Atacante do Argentinos Juniors comemora gol contra o Fluminense ‘ à la Gabigol’

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Gabriel Ávalos abriu o placar para o Argentinos Juniors contra o Fluminense, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, que terminou empatado por 1 a 1. E, na comemoração do gol do time da casa, o atacante paraguaio repetiu um gesto bastante conhecido pelo torcedor brasileiro.

O lance do gol teve início com Mariano Bittolo, pela esquerda, que encontrou Javier Cabrera dentro da área. O ponta então tocou em Ávalos, que finalizou com estilo para o fundo das redes. E, na comemoração, o camisa 9 ergueu os braços, em gesto parecido ao repetido por Gabigol, atacante do Flamengo, quando marca.

E apesar do Flamengo ser arquirrival do Fluminense, Ávalos não fez nenhum tipo de provocação direcionada aos tricolores. Isso porque a comemoração também é uma espécie de marca registrada do paraguaio, que sempre repete o gesto quando estufa as redes.

Atacante paraguaio Gabriel Ávalos comemorando gol pelo Argentinos Juniors Divulgação/Twitter/@AAAJoficial

Contra o Flu, inclusive, o camisa 9 do Semillero del Mundo anotou o seu primeiro gol em seis partidas pela atual edição da Libertadores. Até então, Ávalos tinha somente uma assistência.

Apesar do gol, o paraguaio sentiu lesão no fim do primeiro tempo e precisou ser substituído, dando entrada a Gastón Verón.

No segundo tempo, Samuel Xavier deixou tudo igual para o Fluminense, e com uma pintura. A partida ainda teve uma grave lesão do defensor do Argentinos Juniors, Luciano Sánchez, que inclusive resultou na expulsão de Marcelo para os cariocas.

Na atual temporada, o atacante de 32 anos tem 16 gols e 3 assistências em 32 jogos, já contando com a partida desta terça. Revelado pelo Atlético Tembetary, do Paraguai, Ávalos já passou por Peñarol, Godoy Cruz e Patronato, até que em 2020 chegou ao Argentinos Juniors.

Ávalos, inclusive, recentemente foi especulado no futebol brasileiro, tendo o seu nome vinculado ao Vasco, que segue em busca de um camisa 9 após as saídas de Pedro Raul e Eguinaldo. As negociações, porém, não avançaram.

Retirado de: ESPN

Leonardo Antônio

Recent Posts

Ceará: a declaração de Dieguinho sobre a saúde mental

O meio-campista Dieguinho vive um momento especial no Ceará e tem se destacado não apenas…

3 horas ago

Fábio, Ganso, Guga, Léo Jance, Manol e Renato Augusto: jogadores do Fluminense em reta final de contrato

Com a aproximação da metade da temporada, o Fluminense tem seis jogadores do elenco principal…

3 horas ago

Rossi define futuro no Flamengo após tentativa de assalto

O goleiro Agustín Rossi decidiu permanecer no Flamengo, mesmo após um episódio traumático envolvendo uma…

3 horas ago

Neymar marca presença em jogo da base do Santos

Durante a tarde de quarta-feira (07), Neymar marcou presença no CT Rei Pelé, onde acompanhou…

3 horas ago

Cruzeiro mira pacote de cinco reforços para a próxima janela

O Cruzeiro já iniciou os movimentos para a próxima janela de transferências e tem como…

3 horas ago

Nenê, do Juventude, tem lesão confirmada

O Juventude terá um importante desfalque nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O meia Nenê…

3 horas ago