Vídeos

Vídeo: CBF reconhece erro de arbitragem que prejudicou o Flamengo

Por: Letícia Gerheim

Assim como tem feito nas demais rodadas do Campeonato Brasileiro, a CBF publicou a análise dos lances polêmicos da rodada 17, quando o Flamengo visitou o Atlético-MG.

O principal alvo de reclamações do duelo foi o lance que gerou o gol do time da casa. No começo da jogada, ainda no campo de defesa do Galo, Bruno Henrique sofreu uma falta, o que deveria invalidar o tento de Paulinho.

Wilson Seneme, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, avaliou o caso no programa semanal e afirmou que viu falta no camisa 27 do Flamengo. Ele, porém, conta que o lance é interpretativo e as decisões dos árbitros de campo e vídeo são válidas.

— O jogador não precisa cair para ser falta. Olhando em detalhes a jogada a gente vê que o jogador pisa no pé do outro e quem propõe o contato é o jogador do atlético-MG, não do Flamengo. O jogador do Flamengo tem o pé parado. O jogador do Atlético vem com o pé e propõe o contato.

— A questão é: este contato pé com pé tem força suficiente ou não para se tornar infração? Na minha visão tem potencial de infração.

Assista:

Apesar da irregularidade no gol do Atlético-MG, o Flamengo conseguiu correr atrás do resultado e venceu o time da casa de virada por 2 a 1. Com este resultado, o Mais Querido retornou para a vice-liderança do Brasileirão, somando 31 pontos, doze a menos que o Botafogo, atual primeiro colocado.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Atlético-MG vence o Juventude e deixa o Z-4 do Brasileirão

Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…

6 horas ago

A declaração de Léo Condé direcionada a Bruno Tubarão, reforço do Ceará

Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…

6 horas ago

Bahia tem desfaques de peso para jogo contra o Flamengo

O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…

6 horas ago

Mano Menezes, Pedro Caixinha, Ramón Díaz, Quinteros, Fábio Carille e Pepa: seis técnicos são demitidos após sete rodadas do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…

6 horas ago

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, inaugura novidade importante

A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…

7 horas ago

Torcedor do Liverpool toma atitude surpreendente após saída de Alexander-Arnold

A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…

7 horas ago