David Luiz em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O elenco do Flamengo é o mais caro do futebol brasileiro. Diversos jogadores que estão presentes no grupo já participaram de grandes competições do futebol europeu.
Em levantamento de Rodolfo Rodrigues, jornalista do Futebol em Números, foi constatado que o Rubro-Negro é o time do Brasileirão 2023 com mais jogadores que disputaram a Liga dos Campeões no elenco. Ao todo, nove atletas já disputaram a competição de clubes mais importantes do mundo.
São eles: o zagueiro David Luiz, os laterais Filipe Luís, Ayrton Lucas e Varela, os volantes Thiago Maia e Gerson, e os atacantes Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Bruno Henrique. Além deles, outros jogadores do elenco do Flamengo tem rodagem europeia, mas não disputaram a Champions League.
Dos jogadores mencionados, quem mais atuou na competição foi David Luiz, com 55 partidas, seguido de Filipe Luís, com 46. O número poderia ter ficado maior na última janela de transferências, mas o Flamengo não conseguiu fechar com Claudinho e Wendel.
Retirado de: Mercado do Futebol
Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…
Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…
Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…
Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…
A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…
O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…