Flamengo

Brasileirão série A: mais um técnico é demitido

Depois da derrota para o Bahia, neste domingo, em Salvador, a diretoria do América-MG anunciou a saída do técnico Vagner Mancini do clube. Com o Coelho na zona de rebaixamento, onde ocupa a lanterna e sem vencer há oito jogos no Campeonato Brasileiro, o técnico não resistiu aos últimos resultados do time na temporada.

Nas últimas dez partidas do América no ano, o time teve duas vitórias, cinco derrotas e três empates. A equipe venceu apenas o Corinthians, pela Copa do Brasil, e o Colo-Colo, na Sul-Americana.

— Quero enaltecer o trabalho do Mancini nesse período que ele esteve no América. Mas, infelizmente, entendemos que agora precisamos de uma mudança, e vai ser muito difícil a gente conseguir essa mudança com a presença do Mancini – disse Euler Araújo, integrante do conselho de administração do América.

Esta foi a segunda passagem do treinador pela equipe. Desde o retorno ao clube, em abril de 2022, Vagner Mancini comandou o América em 97 jogos. Nesse período, o time teve 38 vitórias, 21 empates e 38 derrotas.

Vice-campeão do Estadual, o Coelho não engrenou no Brasileirão. O time aparece na ultima posição do campeonato, com 10 pontos somados após 17 partidas. O América tem um jogo a menos em relação à maioria dos adversários. A equipe ainda possui a pior defesa da competição, até o momento, com 40 gols sofridos.

Na Copa do Brasil, o América foi eliminado nas quartas de final, sendo batido pelo Corinthians, mesmo depois de vencer o jogo de ida. Na Sul-Americana, o time decide vaga nas quartas de final, diante no Bragantino, na próxima quinta-feira, em São Paulo. No primeiro confronto, as duas equipes empataram em 1 a 1 em Belo Horizonte.

A primeira passagem de Vagner Mancini pelo Coelho foi em 2021. O treinador ficou pouco tempo no cargo, se transferindo para o Grêmio na sequência da temporada. Ele acabou sendo rebaixado com a equipe gaúcha naquele ano. Pelo time mineiro, em 2021, foram 21 partidas, com sete vitórias, nove empates e cinco derrotas.

Mancini retornou ao América em abril de 2022. Ele assumiu a equipe, que estava disputando a Libertadores pela primeira vez. O time mineiro passou pelas fases preliminares da competição, mas acabou eliminado na fase de grupos. Contando as duas passagens, Vagner Mancini comandou o América em 118 partidas.

Sobre o substituto de Vagner Mancini, Euler Araújo disse que o clube vai analisar as possibilidades de mercado antes definir quem assume o posto de treinador do América para o restante da temporada.

— Evidentemente que a gente ainda não tem nomes. A partir de amanhã (segunda-feira), a gente começa a estudar. Chegando em Belo Horizonte, eu já me reúno com o (Marcus) Salum e todo o conselho de administração para ver os nomes que tem no mercado para a gente tomar a melhor decisão.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

15 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

16 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

16 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

17 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

20 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

21 horas ago