Categories: Flamengo

Atuação discreta e postura reservada marcam primeiro jogo de Pedro pós-agressão no Flamengo

No último domingo (6), o Flamengo foi até o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida para esquecer, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 0, mas além do vexatório placar, o duelo tinha outro protagonista: Pedro, que voltava a campo após episódio de agressão.

Apesar de estar com todas as atenções voltadas para si, Pedro foi na contramão do ‘protagonismo’ que dele se esperava. O primeiro jogo pós-agressão foi marcado por uma atuação discreta e uma postura reservada. Quieto e ‘na dele’, o camisa 9 foi titular e atuou os 90 minutos, mas teve desempenho abaixo – assim como seus companheiros.

A partida do Flamengo em si foi caótica – fator que interferiu diretamente na postura de Pedro. O atacante passou quase despercebido dentro das quatro linhas, e seu único bom lance foi uma bicicleta na área, uma das, senão a única boa chance de gol do Rubro-Negro no duelo. Ademais, o camisa 9 não apareceu.

Pedro voltou a campo pelo Flamengo após uma semana conturbada. No último dia 29, o jogador foi agredido pelo ex-preparador físico Pablo Fernández e viveu um processo desgastante, seja para solucionar o ocorrido, seja para recolocar o mental ‘em paz’. Registro de ocorrência, exame de corpo de delito, e mais uma atitude indisciplinar marcaram os sete dias.

Após as agressões, Pedro foi à delegacia, registou um boletim de ocorrência e fez corpo de delito. O caso segue sob investigação e o preparador físico foi demitido do Flamengo. Em clima conturbado, o atacante falta o treino sem aviso prévio e apresenta novo caso de indisciplina. Resultado? Multa e suspensão do jogo contra o Olimpia, disputado na última quinta-feira.

De volta aos treinos e aos gramados, Pedro é blindado. A situação é dada como resolvida pelo Flamengo, e o atacante não concedeu entrevista ao final da partida do domingo (6). Do lado dos companheiros, o camisa 9 recebe apoio, e o discurso de ‘estamos com ele, mas já está tudo bem’.

Rei da América, Pedro tem primeira postura reservada, mas pode voltar a decidir pelo Flamengo no torneio continental na próxima quinta-feira (10). O Rubro-Negro irá enfrentar o Olimpia, no Paraguai, em jogo que vale a classificação para as quartas de final, e o atacante estará à disposição do técnico Jorge Sampaoli. A bola rola às 21h (horário de Brasília).

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

Recent Posts

Bruno Henrique manda recado para a torcida do Flamengo

A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…

5 horas ago

Meia desejado pelo Palmeiras quer jogar no Flamengo

O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…

5 horas ago

Flamengo vai receber caminhão de dinheiro em breve

O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…

5 horas ago

O comunicado da CBF para desmentir nota oficial emitida horas antes

A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…

6 horas ago

Internacional realiza demissão após eliminação para o Flamengo

A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…

6 horas ago

Flamengo explode audiência da Globo e derruba recorde que durava anos

A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…

8 horas ago