Flamengo

Após dois jogos seguidos, Maracanã tem estado do gramado agravado

As imagens do jogo Vasco x Atlético-MG mostravam o campo do Maracanã com áreas com lama e sem grama. Foi o resultado do acúmulo de jogos no ano no estádio, de duas partidas em menos de 24 horas e da forte chuva no Rio de Janeiro.

A informação da gestão do Maracanã, que é tocada por Flamengo e Fluminense, é que há duas áreas do gramado com estragos preocupantes. Uma é na área do goleiro dentro da área no lado Norte, e a outra é na área técnica dos treinadores.

Já havia um desgaste iniciado no sábado na partida entre Fluminense x América-MG. Nas imagens do confronto, é possível constatar falta de grama na área do goleiro. A gestão do Maracanã entende que daria para ser reparado para a partida do time tricolor diante do Olimpia, na quinta-feira, pela Libertadores, se o processo se iniciasse na sequência.

Agora, a gestão do Maracanã fará um tratamento para recuperação do gramado. Entre os itens necessário estão corte e limpeza da grama e aplicação de produtos químicos para fortalecer. Haverá a avaliação sobre a aplicação de produtos com fósforo, nitrogênio e potássio para ajudar na brotação e folhas, além de algo para a raiz da grama.

Houve uma disputa judicial com o Vasco de um lado e Flamengo e Fluminense do outro pela realização do jogo de domingo. A dupla Fla-Flu, que tem a concessão provisória do estádio, alegava problemas no gramado para vetar o jogo. A agremiação cruzmaltina argumentou que a concessão dá direitos iguais aos clubes de atuar no estádio.

A Justiça do Rio deu razão ao Vasco e o jogo se realizou, uma parte dele sob forte chuva.

A partida foi a 55a no Maracanã no ano e a oitava em quatro dias. A gestão do estádio atribui os problemas do gramado ao excesso de jogos.

A Conmebol já fez críticas ao campo do Maracanã em relatório sobre a partida entre Flamengo x Olimpia. Há uma ameaça de punição ao time rubro-negro.

Retirado de: Uol

Leonardo Antônio

Recent Posts

Técnico do Bayern de Munique manda recado após jogo com o Flamengo

A atuação do Flamengo na derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique,…

1 hora ago

O prazo para Pulgar voltar a jogar pelo Flamengo

O Flamengo sofreu um duro golpe no último domingo (29), durante a derrota por 4…

2 horas ago

Filipe Luís, do Flamengo, rebate Raphinha, do Barcelona

O Mundial de Clubes segue rendendo debates acalorados no futebol internacional. Após a eliminação do…

2 horas ago

Filipe Luís se posiciona sobre críticas ao Mundial de Clubes

Filipe Luís, técnico do Flamengo, foi categórico ao defender a realização do Mundial de Clubes…

2 horas ago

Galvão Bueno manda recado para Filipe Luís após eliminação do Flamengo

O Flamengo deu adeus ao sonho de avançar no Mundial de Clubes após ser derrotado…

2 horas ago

Gerson comunica companheiros que vai deixar o Flamengo

Gerson comunicou aos colegas que estava de saída logo após a derrota do Flamengo para…

5 horas ago