Kauã Lucas vibra após marcar um gol pelo Flamengo (Foto: Reprodução)
Por: Kayo Silva
Com apenas 12 anos, o meia atacante Kauã Lucas, chama atenção pelo seu estilo, ensaboado e de drible curto, o jovem vem brilhando os olhos da diretoria, a cada partida o garoto se destaca e vem surpreendendo a todos ao seu redor.
O jovem chegou ao rubro-negro com 11 anos de idade, se destacando desde a sua chegada ao clube, a fornecedora de materiais esportivos, Nike, não pensou duas vezes e enviou chuteiras e alguns incentivos mais, quando o garoto fez 8 mês de clube, a marca fechou contrato por 3 anos.
Kauã Lucas foi destaque na base por onde passou, com apenas 12 anos, o jovem atuava em um projeto chamado, Cometa, e em um amistoso atuando no futsal o jovem foi convidado por outro treinador de uma escolinha, chamado, Zé Ricardo. No entanto, o garoto já se destacava por onde passava, foi aí que apareceu a oportunidade de ir fazer uma avaliação no Flamengo. Em dois meses de avaliações o jovem foi aprovado para a base do mais querido.
Assim como o Vinícius Júnior, suas principais características são o raciocínio rápido, a velocidade e a habilidade com a bola nos pés e além disso, a aparência contribui para a comparação.
— As pessoas sempre comentam que Kauã lembra muito o Vinícius quando era menino, pelo estilo de jogo e pela aparência. Ele se inspira muito no ex-Fla revelado no ninho, disse, Marcelo Nunes, pai do jogador.
Em seu primeiro ano de clube, Kauã, vem colecionando títulos, o garoto conquistou todos os troféus possíveis, na categoria sub-11, foram 4 torneios disputados, a categoria foi campeã em todas, Taça Rio, Campeonato Metropolitano, Taça Guanabara e torneio CFZ.
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…