Eric Faria durante um programa do Grupo Globo (Foto: Reprodução)
Mesmo encarando os reservas do Internacional, o Flamengo não apresentou um bom futebol na primeira etapa do confronto. Dessa forma, Eric Faria não poupou críticas ao trabalho de Jorge Sampaoli à frente do Rubro-Negro, algo que fez o repórter apontar deficiências que não foram corrigidas desde a chegada do argentino.
Além da falta de um padrão tático, Eric Faria mencionou a falta de qualidade na saída de bola do Flamengo. Diante disso, Sampaoli, que vem insistindo na ideia de fazer os jogadores assimilarem sua filosofia, foi fortemente cobrado.
— Flamengo tem 35 jogos com Sampaoli e não tem padrão. A saída de bola segue sendo de qualquer jeito. Os jogadores podem ser isso ou aquilo, mas o time segue sem uma maneira de jogar, escreveu Eric Faria no Twitter.
— É impossível achar que o trabalho do Sampaoli é bom. O time não apresenta nada (…) 52 minutos. Um chute a gol. Esse é o resumo de um primeiro tempo muito ruim do Flamengo. Não existe jogo coletivo. Padrão. Identidade. O time rubro-negro se resume a 11 jogadores perdidos em campo. Bruno Henrique largado na ponta. Gabriel girando sem saber pra onde. Ayrton Lucas tonto, completou.
Em campo, o Flamengo perdeu dois jogadores por lesão durante a etapa inicial do jogo pelo Campeonato Brasileiro. Inicialmente, Arrascaeta sentiu um problema na coxa e foi substituído por Victor Hugo. Logo depois, Luiz Araújo, com dores no mesmo local, deu lugar a Everton Ribeiro, motivo pelo qual ambos podem virar ausências nos próximos compromissos do Flamengo na temporada.
Retirado de: Torcedores
Impulsionando a cultura, o turismo e a economia, o universo da Vaquejada teve um grande…
O mercado de iGaming no Brasil passou por uma transformação radical com a regulamentação, exigindo…
A diretoria do Atlético-MG retomou contato com o Flamengo para negociar o retorno do volante…
A movimentação do Santos para reforçar seu elenco em 2026 colocou Everton Cebolinha como um…
O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília),…
Presente no Catar para a final da Copa Intercontinental, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo…