Eric Faria, do Grupo Globo, dispara contra trabalho de Jorge Sampaoli no Flamengo

Eric Faria durante um programa do Grupo Globo (Foto: Reprodução)

Mesmo encarando os reservas do Internacional, o Flamengo não apresentou um bom futebol na primeira etapa do confronto. Dessa forma, Eric Faria não poupou críticas ao trabalho de Jorge Sampaoli à frente do Rubro-Negro, algo que fez o repórter apontar deficiências que não foram corrigidas desde a chegada do argentino.

Além da falta de um padrão tático, Eric Faria mencionou a falta de qualidade na saída de bola do Flamengo. Diante disso, Sampaoli, que vem insistindo na ideia de fazer os jogadores assimilarem sua filosofia, foi fortemente cobrado.

Flamengo tem 35 jogos com Sampaoli e não tem padrão. A saída de bola segue sendo de qualquer jeito. Os jogadores podem ser isso ou aquilo, mas o time segue sem uma maneira de jogar, escreveu Eric Faria no Twitter.

— É impossível achar que o trabalho do Sampaoli é bom. O time não apresenta nada (…) 52 minutos. Um chute a gol. Esse é o resumo de um primeiro tempo muito ruim do Flamengo. Não existe jogo coletivo. Padrão. Identidade. O time rubro-negro se resume a 11 jogadores perdidos em campo. Bruno Henrique largado na ponta. Gabriel girando sem saber pra onde. Ayrton Lucas tonto, completou.

Em campo, o Flamengo perdeu dois jogadores por lesão durante a etapa inicial do jogo pelo Campeonato Brasileiro. Inicialmente, Arrascaeta sentiu um problema na coxa e foi substituído por Victor Hugo. Logo depois, Luiz Araújo, com dores no mesmo local, deu lugar a Everton Ribeiro, motivo pelo qual ambos podem virar ausências nos próximos compromissos do Flamengo na temporada.

Retirado de: Torcedores