Negociações

Atacante do Flamengo é contratado pelo Barcelona, da Espanha

Os bastidores do Flamengo seguem extremamente agitados. Se Landim está sendo muito pressionado para demitir Sampaoli, antes da final da Copa do Brasil (clique aqui e leia mais), o clube também se movimenta junto ao mercado da bola da Europa.

Em um primeiro momento, o atacante André se acertou com o Estrela Amadora. O jogador irá disputar a primeira divisão do Campeonato Português até junho de 2024. Após este prazo, ele retornará ao Flamengo (clique aqui e leia mais).

Poucas horas depois, o Barcelona acertou a contratação de outro atacante flamenguista: Petterson Novaes. Assim como André, Petterson também assinará um contrato de empréstimo. A validade do contrato também é de um ano, ou seja, até a metade do próximo ano.

Já o contrato do jovem jogador com o Flamengo, é valido até dezembro de 2026, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros. Na cotação atual, tal quantia representa 528 milhões de reais.

Nascido no estado de Santa Catarina, ele destacou-se atuando no futsal do Figueirense. Com boas atuações, Sávio (ex-atacante do próprio Flamengo) tornou-se o seu empresário, e foi o responsável por apresentar o jogador aos olheiros do clube carioca.

Com apenas 13 anos, os observadores do Flamengo gostaram do seu futebol e ele foi incoporado as categorias de base do Mais Querido do Brasil. Nascido em 2004, Petterson sempre foi destaque na base. Não a toa ele foi convocado para Seleção Brasileira sub-15.

Em 2021, com o time sub-17, ele conquistou a tríplice coroa da categoria. Petterson além de ser um dos principais jogadores das competições que disputa, foi o principal destaque na final contra o Vasco no campeonato brasileiro sub-17, quando, aos 43 do segundo tempo, Pet marca de fora da área pra da números finais e conquistar o título. Assista abaixo o gol:

Equipe Gávea News

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

8 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

8 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

8 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

8 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

12 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

13 horas ago