Atacante do Flamengo é contratado pelo Barcelona, da Espanha

Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Os bastidores do Flamengo seguem extremamente agitados. Se Landim está sendo muito pressionado para demitir Sampaoli, antes da final da Copa do Brasil (clique aqui e leia mais), o clube também se movimenta junto ao mercado da bola da Europa.

Em um primeiro momento, o atacante André se acertou com o Estrela Amadora. O jogador irá disputar a primeira divisão do Campeonato Português até junho de 2024. Após este prazo, ele retornará ao Flamengo (clique aqui e leia mais).

Poucas horas depois, o Barcelona acertou a contratação de outro atacante flamenguista: Petterson Novaes. Assim como André, Petterson também assinará um contrato de empréstimo. A validade do contrato também é de um ano, ou seja, até a metade do próximo ano.

Já o contrato do jovem jogador com o Flamengo, é valido até dezembro de 2026, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros. Na cotação atual, tal quantia representa 528 milhões de reais.

Nascido no estado de Santa Catarina, ele destacou-se atuando no futsal do Figueirense. Com boas atuações, Sávio (ex-atacante do próprio Flamengo) tornou-se o seu empresário, e foi o responsável por apresentar o jogador aos olheiros do clube carioca.

Com apenas 13 anos, os observadores do Flamengo gostaram do seu futebol e ele foi incoporado as categorias de base do Mais Querido do Brasil. Nascido em 2004, Petterson sempre foi destaque na base. Não a toa ele foi convocado para Seleção Brasileira sub-15.

Em 2021, com o time sub-17, ele conquistou a tríplice coroa da categoria. Petterson além de ser um dos principais jogadores das competições que disputa, foi o principal destaque na final contra o Vasco no campeonato brasileiro sub-17, quando, aos 43 do segundo tempo, Pet marca de fora da área pra da números finais e conquistar o título. Assista abaixo o gol: