Categories: Flamengo

Vitória sobre o Botafogo injeta dose de autoestima no Flamengo

A vitória no clássico sobre o líder Botafogo, dentro do Nilton Santos, veio no momento certo para o Flamengo. Em meio a atuações inconsistentes no Campeonato Brasileiro, o triunfo sobre o Glorioso elevou a moral do Rubro-Negro, que consegue dar uma resposta à sua torcida e começa a ver a decisão da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no horizonte.

A vitória por 2 a 1 sobre o rival traz paz e tranquilidade ao dia a dia do Ninho do Urubu. Como de praxe nas últimas semanas, o Flamengo voltará a ter o calendário vazio, já que o próximo compromisso será apenas no dia 13 de setembro, contra o Athletico, em Cariacica. O duelo contra o Furacão será o último da equipe de Jorge Sampaoli antes do primeiro jogo da final.

Apesar de ainda viver um momento turbulento, os três pontos somados no Nilton Santos podem significar uma virada de chave para o Flamengo nesta reta final de temporada. Até porque não se trata de um triunfo qualquer. Além de ser um clássico, o time rubro-negro foi o responsável pela primeira derrota do Glorioso dentro de seus domínios. Até então eram 11 vitórias em 11 jogos.

O Flamengo passou longe de seu primor técnico e individual. O deserto de ideias no último terço do campo, inclusive, seguiu sendo um ponto negativo da equipe de Jorge Sampaoli. Por outro lado, o comportamento competitivo chamou atenção de forma positiva. O Rubro-Negro marcou em cima, manteve o ritmo mesmo com as adversidades do jogo e foi capaz de buscar a vitória no segundo tempo.

Se o São Paulo viveu semana de desconfiança após a eliminação para a LDU na Copa Sul-Americana, o Flamengo usa a vitória sobre o Botafogo como uma injeção de auto-estima para a final da Copa do Brasil. 14 dias separam rubro-negros e tricolores dos primeiros 90 minutos decisivos. Neste sábado, o time carioca deu o recado de que está pronto para virar a chave na última chance de título no ano.

Retirado de: Esporte News Mundo

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

3 minutos ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

6 minutos ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

12 minutos ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

16 minutos ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

25 minutos ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

35 minutos ago