Categories: Flamengo

Bruno Henrique retoma protagonismo no Flamengo

Com a proximidade da final da Copa do Brasil, o Flamengo ganhou um “reforço de peso” para a sequência da temporada. Trata-se de Bruno Henrique, que retomou o protagonismo ao se firmar como titular e ter uma grande atuação em um clássico, algo marcante em sua carreira. No triunfo sobre o Botafogo, o atacante mostrou que ainda pode ser decisivo e foi a principal arma ofensiva da equipe de Jorge Sampaoli.

Desde que chegou ao clube em 2019, o camisa 27 marcou seu nome com títulos, gols e boas atuações em momentos de glória. Na temporada passada, porém, enfrentou um duro golpe ao lesionar o joelho direito e teve que reconstruir o ligamento cruzado anterior. Com isso, foram dez meses longe dos gramados, tendo que acompanhar, de longe, o time erguer taças em 2022, mas patinar em 2023 ainda sem um título.

Ao retornar, no duelo com o Coritiba, Bruno Henrique teve que, aos poucos, reconquistar seu espaço, agora sob o comando do técnico argentino. Assim, estufou a rede depois de um ano, diante do Grêmio, pelo Brasileirão, e foi essencial para conduzir o time à final da Copa do Brasil. Novamente contra o Tricolor gaúcho, voltou a elevar o patamar da equipe e carimbar sua vaga, de vez, entre os titulares.

Protagonismo

No sábado, o atacante teve uma noite de gala e relembrou seus melhores momentos com a camisa rubro-negra. Inspirado, teve liberdade ao deixar JP para trás e explorar o corredor com muita velocidade e explosão. Sem dar chance ao adversário, marcou o gol da vitória do Flamengo, justamente no estádio em que fez sua estreia pelo clube: Nilton Santos (dois gols no dia no dia 26 de janeiro de 2019). Ainda no segundo tempo, balançou a meta de Lucas Perri novamente, mas o tento foi anulado.

— Parabenizar toda a equipe, que fez um grande jogo e venceu uma grande equipe. Muito feliz de ter marcado esse belo gol. Na minha estreia em 2019 eu fiz dois, e justamente naquele gol (baliza). Hoje fui premiado mais uma vez. Agradecer sempre a Deus, por estar sempre comigo nos momentos importantes – disse Bruno Henrique na saída de campo

Com certeza (confiante na disputa pelo título). Enfrentamos uma grande equipe, o líder do campeonato. Hoje todo mundo falava que o Botafogo era o grande favorito. A gente sabe que o campeonato ainda não acabou e mostramos em campo a nossa força – ressaltou nos bastidores da vitória rubro-negra.

Rei dos clássicos

Em 2019, o Flamengo encantou o Brasil sob o comando de Jorge Jesus e com o quarteto mágico: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. O último anotou inacreditáveis onze gols em 14 duelos com os rivais, naquela temporada, e ganhou o apelido de “Rei dos Clássicos”. No entanto, passou um longo período sem estufar a rede contra os três rivais, ainda mais por causa da grave lesão no joelho. A última vez em que havia marcado em clássicos foi em fevereiro de 2021, no triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Ao desencantar no último sábado, reacendeu a velha fama de goleador em clássicos e completou 15 gols contra os rivais (sete contra o Vasco, quatro diante do Botafogo e quatro no Fluminense).

No próximo dia 13, o Flamengo voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro para medir forças com o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), em Cariacica, pela 23ª rodada. Contudo, Bruno Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e estará de fora do confronto. Além dele, Ayrton Lucas, suspenso, enquanto Arrascaeta, Luís Araújo e Varela, lesionados, também desfalcam o Rubro-Negro.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

Recent Posts

Gerson emita nota oficial direcionada à torcida do Flamengo

Com duas passagens marcantes pelo Flamengo, Gerson se despediu oficialmente do clube carioca após ser…

2 horas ago

Flamengo emite nota oficial sobre a saída de mais jogadores nesta janela

Em meio à janela de transferências do meio do ano, o Flamengo adotou um posicionamento…

2 horas ago

Atualização sobre a saída de Pedro, do Flamengo

O atacante Pedro desperta crescente interesse no mercado internacional, com clubes europeus monitorando sua situação…

2 horas ago

Flamengo emite comunicado sobre Alex Sandro e Ayrton Lucas

O Flamengo saiu vitorioso no confronto com o São Paulo no último sábado (12), pelo…

2 horas ago

Nenhuma bet supera: Blog da MC Games consolida liderança em audiência

O blog oficial da MC Games vem se consolidando como uma das principais referências em…

6 horas ago

Cruzeiro X Grêmio palpites e odds de apostas para o Brasileirão – 13/07

Neste domingo, 13 de julho, a bola volta a rolar no Mineirão após a pausa…

7 horas ago