David Luiz em ação pelo Flamengo contra o São Paulo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
David Luiz tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023, mas, em maio, bateu a meta e garantiu a extensão do vínculo por mais uma temporada. Recentemente, o zagueiro entrou no radar de alguns clubes, como por exemplo: Al-Ettifaq (Arábia Saudita) e Besiktas (Turquia).
A janela ainda está aberta nos dois países, ou seja, a transferências é possível até as próximas semanas. Na Arábia, a data final é 20 de setembro, e na Turquia, dia 15. David Luiz, porém, recusou a oferta do Al-Ettifaq, clube que conta com a presença do atacante Vitinho, ex-Flamengo.
A proposta do Besiktas foi considerada boa pelo jogador, mas a adaptação da família ao Rio de Janeiro é levada em conta na hora de avaliar uma nova mudança, e a tendência é permanecer no Flamengo. Na segunda-feira, o clube turco até anunciou a contratação de outro zagueiro, o marfinense Eric Bailly, que estava no Manchester United (Inglaterra).
Vale destacar que o Flamengo não chegou a ter acesso as propostas, que foram avaliadas primeiramente por David Luiz e seu staff. Apesar do desejo de permanecer no Flamengo, o zagueiro também vê com bons olhos um retorno ao futebol europeu dependendo da oferta.
Nesta temporada, David Luiz participou de 35 jogos do Flamengo, sendo titular em 31. O zagueiro foi relacionado por Sampaoli em 26 oportunidades, atuando entre os principais em 22, e só não entrou em campo em três.
Pelo Flamengo, David participou de 94 jogos: 54 vitórias, 21 empates e 19 derrotas. O zagueiro conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022.
Retirado de: Globo Esporte
Após vencer o Botafogo por 3 a 0, na quarta-feira (15 de outubro), no Estádio…
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), pela…
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 28ª…
Ontem, quarta-feira (15 de outubro), Botafogo e Flamengo se enfrentaram no Nilton Santos pela 28ª…
O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…
Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…