Pedro e Gabigol marcam pelo Flamengo contra o Bragantino (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Jorge Sampaoli tem cinco ausências confirmadas para a partida contra o Athletico. Arrascaeta, Luiz Araújo e Varela seguem no processo de recuperação das suas respectivas lesões e não ficarão disponíveis. Ayrton Lucas e Bruno Henrique receberam o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e também estão fora.
A ausência do camisa 27 faz com que o treinador possa voltar a escalar Pedro e Gabigol juntos novamente. Em imagens divulgadas do jogo-treino contra o Zinza FC, é perceptível que os dois atuaram como companheiros de ataque em determinado momento da atividade.
A dupla começou como titular com Sampaoli em sete oportunidades, inclusive nos quatro primeiros jogos do argentino a frente do Flamengo. No entanto, a crescente de Bruno Henrique na temporada fez com que a dupla de Pedro e Gabigol se tornasse cada vez mais raro, acontecendo somente em alguns momentos de jogos.
A última vez que atuaram juntos foi no dia 21 de maio, na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0. Na última partida antes da pausa para data Fifa, Sampaoli optou por Pedro como titular contra o Botafogo e Gabigol no banco de reservas. O camisa 10 sequer foi utilizado.
Retirado de: Mercado do Futebol
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…