Categories: Flamengo

Possível estreia, evolução de lesionados e mais: o que esperar do Flamengo após a parada para a data FIFA

Depois de dez dias sem jogos, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR pelo Brasileirão em Cariacica. Depois da pausa para a data Fifa, o time de Jorge Sampaoli chega com novidades.

Durante o período de treinamentos, o comandante pôde testar algumas alternativas e novidades antes da final da Copa do Brasil, no próximo dia 17, contra o São Paulo. E algumas podem ser utilizadas já contra o Furacão.

A começar pelo gol. Desde que chegou, em julho, Agustín Rossi ainda não teve oportunidade no time titular. Com Matheus Cunha na seleção brasileira sub-23, o argentino se destacou e, mesmo com o retorno antecipado do titular na posição, há chance de estrear nesta quarta.

Outro nome recém-chegado que agradou à comissão técnica no período de treinamentos foi o volante Allan. Com Erick Pulgar desgastado e com poucas chances de atuar contra o Athletico, o ex-Atlético-MG pode receber chance. O chileno, porém, ainda é considerado essencial para o jogo do final de semana

No ataque, Pedro conseguiu se consolidar como titular e deve continuar recebendo oportunidades. Outro que pode começar a partida em Cariacica é Everton Cebolinha, nome criticado, mas que ganhou mais espaço nas atividades.

Pensando na final da Copa do Brasil, a reportagem da ESPN apurou que Arrascaeta e Luiz Araújo, dupla que se recupera de lesão no bíceps femoral da coxa esquerda, evoluíram no período e já iniciaram trabalho no campo, mas com fisioterapeutas.

A dupla, que se lesionou na partida contra o Internacional, ainda não foi entregue aos preparadores físicos, trabalhando separado do elenco e sendo dúvida para a final contra o São Paulo. Suas presenças no primeiro jogo da final.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

12 horas ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

4 semanas ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago