Rodrigo Dunshee e Rodolfo Landim (Foto: Agência Foto BR)
Em reunião do Conselho Deliberativo realizada nesta quinta-feira (14), na sede da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ficou decidido pela não alteração do estatuto do Flamengo para aumentar o mandato de presidente para quatro anos. A determinação se deu por unanimidade.
Assim, o atual formato de três anos com direito à reeleição está mantido na política do Rubro-Negro. Caso a emenda fosse aprovada, futuros presidentes não poderiam mais buscar um novo mandato consecutivo.
Rodolfo Landim, atual mandatário do clube, ficará à frente na cadeira até dezembro de 2024. A reunião do Conselho Deliberativo contou com 386 presentes, incluindo Landim, os ex-presidentes Eduardo Bandeira de Mello, Kleber Leite e Hélio Ferraz.
De acordo com informações do “ge”, no início da sessão, por volta das 19h30 (de Brasília), um carro de som rondou a sede da Gávea e protestos contra a diretoria foram ouvidos. A proposta de emenda estatutária, visando a criação de um Plano Estratégico para gestão a longo prazo, foi aprovada.
Retirado de: O Dia
Com vantagem consolidada na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega às duas últimas rodadas…
Com o confronto marcado para quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o…
O Flamengo avançou nas tratativas para reforçar suas categorias de base com a contratação do…
O Flamengo está prestes a oficializar a chegada de mais um nome para suas categorias…
O Flamengo já iniciou seu planejamento para a temporada de 2026, embora ainda dispute o…
Ricardo Rocha revelou, na segunda-feira (01), uma conversa com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente…