Erick Pulgar, Arrascaeta e Guilhermo Varela em treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Por: Kayo Silva
Um dos principais jogadores do time titular e diferente dos demais companheiros, Erick Pulgar se manifestou em suas redes sociais. O camisa 5 publicou um texto pedindo desculpas a torcida que lotou o maraca, no post o chileno se mostra confiante no título da copa do Brasil.
No Instagram, Pulgar, faz publicação em forma de incentivo: “Resultado difícil de assimilar, mas seguiremos trabalhando e acreditando. Temos 90 min na busca do título. Desculpas à nação que lotou o Maraca, e vamos juntos para reverter o resultado, Saudações rubro-negras”.
A temporada do chileno é uma das mais regulares da equipe, na final da Copa do Brasil não poderia ser diferente. Junto a Gerson, Pulgar teve a maior nota do Flamengo no site de estatísticas “SofaScore”, com nota 7.1.
De acordo com a plataforma, o chileno em 78 minutos jogados, teve 54 ações com a bola, acertou 83% dos passes, e conseguiu um passe decisivo. Porém sem a bola, o jogador mostra a sua importância no time, foram seis duelos ganhos no chão, dois duelos no alto, um corte, um chute bloqueador e cinco desarmes.
Atleta de confiança de Jorge Sampaoli, Erick Pulgar atuou durante 78 minutos pendurado com dois cartões, podendo até mesmo ficar de fora da partida decisiva. Por precaução a comissão optou por retirá-lo da partida no segundo tempo e assim deixando o volante em condições de atuar na decisão no Morumbi.
No próximo domingo (24), Flamengo e São Paulo fazem a segunda partida da final da Copa do Brasil, no Morumbi. Para o rubro-negro conquistar seu primeiro título na temporada, precisara vencer o tricolor paulista por um placar com dois gols de vantagem se quiser levar a taça diretamente. Caso a diferença seja apenas de um gol, o título irá para os pênaltis.
A disputa entre Flamengo e Palmeiras, marcada para domingo (19), às 16h (horário de Brasília),…
Após pouco mais de três meses afastado dos gramados, Michael voltou a vestir a camisa…
Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, na quarta-feira (15 de outubro),…
Nesta quinta-feira (16 de outubro), a disputa por receitas do Brasileirão ganhou novo capítulo. O…
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…
Flamengo e Palmeiras, vice-líder e líder do Brasileirão, duelam no domingo (19 de outubro), às…