Jorge Sampaoli é apresentado como técnico do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo está vivenciando uma nova fase após a saída de Jorge Sampaoli. A equipe demonstrou sua força ao superar o Bahia com uma vitória por 1 a 0 no Maracanã, sob o comando de Mário Jorge, responsável técnico do sub-20 que assumiu o time principal de forma temporária.
O destaque desse novo momento está no clima positivo que parece estar se estabelecendo aos poucos no elenco rubro-negro. Mário Jorge, em entrevista antes da partida, mencionou que a troca de comando após uma derrota tende a trazer um “up” no clima da equipe. Isso sugere que a mudança de treinador trouxe um ambiente mais tranquilo e leve para os jogadores, proporcionando uma perspectiva renovada.
— Não é novidade para ninguém, saiu (em matérias) que o clima para os atletas está tranquilo, mais leve. Qualquer troca que aconteça após uma derrota tem essa tendência a ter esse up no clima. Com o Flamengo não será diferente. É aproveitar a troca, levantar do alto astral para tentar aproveitar hoje.
Gerson, jogador do Flamengo e que tinha uma relação próxima com Sampaoli, também se pronunciou sobre a saída do técnico argentino. O meia destacou que é uma nova etapa para a equipe e que o Flamengo não pode parar.
— É uma nova etapa. Temos um novo comando. O Flamengo não pode parar. A gente agradece ao Sampaoli e à comissão, mas nosso trabalho tem que continuar. Quem sou eu para falar se funcionou ou não? Tenho todo respeito, carinho e admiração por ele (Sampaoli), por tudo que ele fez por mim. Mas temos que levantar a cabeça e seguir. É uma nova etapa. O que passou, passou. Temos que seguir porque o Flamengo não pode parar, disse Gerson.
O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…
A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…
O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…
Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…
A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…
A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…