Rodolfo Landim e Bruno Spindel em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo planeja ser agressivo na próxima janela de transferências para reforçar o time e voltar a ser protagonista no cenário do futebol sul-americano. O presidente Rodolfo Landim, em seu último ano de mandato, está determinado a gastar consideravelmente para reverter a temporada de 2023, marcada por escassos resultados esportivos e a perda de diversos títulos.
Tite é o nome favorito para assumir o comando técnico do Flamengo, e a definição sobre o substituto de Jorge Sampaoli deve ocorrer antes do início da próxima Data Fifa, que pausa o calendário da Série A entre 9 e 17 de outubro.
Embora o Flamengo tenha sido cauteloso nas contratações em 2023, fazendo apenas quatro contratações, o clube gastou quase R$ 200 milhões na temporada. Gerson, Luiz Araújo, Rossi e Allan foram os jogadores contratados. No entanto, as tentativas frustradas de contratar outros jogadores como Claudinho e Wendel, e os resultados insatisfatórios em campo geraram críticas.
O Flamengo enfrenta a necessidade de uma reformulação importante na equipe, que neste momento conta com carências nas laterais, riscos de baixas significativas na zaga e a ausência de um substituto imediato para Arrascaeta. A situação contratual de vários jogadores também está em jogo.
Apesar dos desafios, o Flamengo tem uma base financeira sólida, construída nos últimos anos, e o ano de 2023 foi marcado por vendas lucrativas de jogadores. Além disso, alguns jogadores da base como Victor Hugo, Matheus Cunha e Wesley se valorizaram durante a temporada e receberam propostas de outros clubes.
Com a intenção de evitar novos vexames na próxima temporada, o Flamengo de Rodolfo Landim está se preparando para investir no mercado de transferências e encerrar sua gestão com títulos e histórias memoráveis.
Retirado de: Diário do Fla
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…