Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
A passagem de Bruno Lage pelo Botafogo chegou ao fim. O treinador não conseguiu lidar com a série de resultados negativos, o que levou o clube a anunciar sua saída após o empate por 1 a 1 contra o Goiás. O comando interino da equipe no clássico contra o Fluminense, marcado para domingo (8) no Maracanã, ficará a cargo de Lúcio Flávio, com Joel Carli como auxiliar-técnico.
Bruno Lage foi contratado para substituir Luís Castro e teve uma estadia de aproximadamente três meses no Botafogo. Durante esse período de 16 partidas, o time conquistou cinco vitórias, teve sete empates e sofreu quatro derrotas. Nesse período, foi eliminado da Copa Sul-Americana e viu a vantagem de 12 pontos na liderança do Brasileirão diminuir para sete, resultando em um aproveitamento de 45,8%.
Lage chegou ao Botafogo em 12 de julho com a promessa de continuar o sucesso do líder do campeonato, mas ao longo do tempo alterou gradualmente o estilo de jogo da equipe. No início, optou por escalar principalmente reservas nos jogos da Sul-Americana, enquanto os titulares disputavam o Brasileirão.
Mais tarde, justificou a série de maus resultados afirmando que o Botafogo, por ser líder, passou a ser mais visado e precisava encontrar novas abordagens táticas. Essas mudanças na escalação causaram perplexidade entre os torcedores.
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…