Rodrigo Dunshee e Rodolfo Landim (Foto: Agência Foto BR)
O fundo de investimentos criado pelas empresas XP e Life Capital Partners, destinado a obter valores e distribuí-los entre os clubes que fazem parte da Liga Forte Futebol, foi suspenso pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro devido a preocupações com possíveis danos ao consumidor durante a captação desses valores.
O juiz da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Paulo Assed Estefan, tomou a decisão de suspender as captações e impôs uma multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento dessa ordem judicial. O objetivo do fundo era arrecadar R$ 800 milhões para, posteriormente, distribuir esses recursos entre os 26 clubes que fazem parte da Liga. Vale destacar que na última semana, o Flamengo havia emitido um comunicado oficial.
O juiz justificou sua decisão afirmando que a captação dos valores poderia induzir os contratantes a acreditar que todos os times participavam da Liga Forte Futebol Brasil e, portanto, estariam incluídos na negociação anunciada como o principal objetivo do fundo.
Esta ação destaca a complexidade da iniciativa da Liga Forte Futebol em formar uma liga de clubes independente para organizar o Campeonato Brasileiro, bem como as questões legais e regulatórias que podem surgir no processo.
Veja abaixo os times que compõem a Liga Forte Futebol Brasil:
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…