Ayrton Lucas em ação pelo Flamengo contra o Corinthians (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
No sábado (7), o Flamengo vai até a Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode significar o aumento da freguesia do Alvinegro para o Rubro-Negro em Itaquera, considerando o período entre 2014 e 2022.
Desde que o Corinthians inaugurou seu novo estádio, em 10 de maio de 2014, foi o Flamengo que levou a melhor nos confrontos disputados nos domínios do adversário. Em 11 jogos entre as equipes, o Fla tem cinco vitórias, contra quatro do Timão. Os outros dois duelos terminaram empatados.
A primeira vitória do Flamengo na Neo Química Arena foi em 2018, por 3 a 0. De lá para cá, o Rubro-Negro não vem sofrendo com a pressão do adversário, e inclusive, foi o responsável pela maior goleada sofrida pelo Corinthians em seus domínios: 5 a 1.
Com cinco vitórias em 11 jogos, o Flamengo é o time que mais venceu o Corinthians na Neo Química Arena. O Palmeiras vem logo na sequência, com os mesmos cinco triunfos, mas em 16 partidas. Atlético-GO, com três vitórias, Atlético-MG, Bragantino, Cruzeiro, Fluminense e Santos, com duas, completam a lista.
Agora, o Flamengo tem a chance de aumentar a freguesia do Corinthians dentro de seus domínios e se manter invicto na Neo Química Arena desde 2018. Para isso, o Fla precisa vencer o duelo do sábado (7), válido pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada às 21h (horário de Brasília).
Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…
Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…
O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…
Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…
Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…