Treinador Dorival Junior durante o jogo entre Flamengo x Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)
Dorival Júnior expressou a sua chateação em relação à forma como deixou o Flamengo após conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil. Ele defendeu não apenas seu próprio trabalho, mas também a qualidade dos treinadores brasileiros em geral.
Dorival Júnior questionou a valorização repentina dos jogadores do Flamengo após sua saída, sugerindo que isso diminuiu sua contribuição para as conquistas. Ele também mencionou as contratações feitas pelo clube após sua dispensa, incluindo Vitor Pereira e Jorge Sampaoli.
— Quando peguei o time (Flamengo) lá atrás, os mesmos jogadores não tinham valor. De repente, o mesmo elenco se torna o melhor sul-americano, “qualquer um faria o mesmo”. Um mês depois da minha saída, quando perdem o Mundial, falavam em contratações porque o time precisava de reforços. Estranhei tudo.
De maneira irônica, Dorival descreveu seu estilo de trabalho como “arroz com feijão”, enfatizando que ser um treinador demanda muito estudo e dedicação diária, indo além do que é percebido pelo público. Ele ressaltou que o verdadeiro trabalho de um treinador envolve longas horas de planejamento, análise tática e compromisso com o desenvolvimento da equipe.
— Arroz e feijão, as pessoas não têm ideia do que é. É você chegar antes das 7h no seu clube, exigir que o trabalho da comissão seja extensivo e vá até o fim do dia, que cobre três maneiras de atacar seu adversário e três de poder ser atacado para apresentar conteúdo aos jogadores.
Nesta sexta-feira (17 de outubro), Arrascaeta atualizou a situação da renovação com o Flamengo. Em…
Nos últimos anos, a busca por eficiência operacional e redução de custos se tornou prioridade…
A disputa judicial entre Flamengo e a Libra ganhou novo capítulo na quarta-feira (15). A…
Depois de polêmicas com a arbitragem nas últimas rodadas, a CBF escalou Wilton Pereira Sampaio…
O Flamengo confirmou a saída da técnica Rosana Augusto e informou que o planejamento do…
Flamengo e Palmeiras fazem duelo direto pela liderança no domingo (19 de outubro), no Maracanã.…