Diego Ribas comenta jogo do Flamengo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Por: Kayo Silva
Na última semana o Flamengo viajou com sua delegação para o Cancún no México. A equipe sub-12 foi para disputa de uma grande competição, The Football Games, torneio que contava com grandes equipes do futebol mundial, como, Real Madrid e Barcelona da Espanha.
Os Garotos do Ninho fizeram uma bela campanha. Na primeira fase classificavam duas equipes de cada grupo, o Flamengo ficou no grupo D, com Barcelona-ESP, Real Sociedad-ESP e Borússia Dortmound-ALE.
Logo nas três primeiras partidas o Mengão não tomou conhecimento dos adversários, a equipe venceu os 3 jogos, se mantendo em primeiro lugar do grupo.
A equipe o Flamengo contava com filhos de ex-jogadores do clube, é o caso dos filhos de Diego Ribas e Eduardo da Silva. Ambos já aposentados do futebol, o último, capitão Diego esteve nas conquistas emblemáticas em 2019.
Em um lance com características bem parecidas com a dos pais, o filho de Diego, o meia, Davi deu um lindo lançamento para o atacante Matheus Eduardo, que marcou de cabeça na vitória do Flamengo contra o Barcelona-ESP de virada.
A quem não lembra de Eduardo da Silva, era um atacante que atuou no clube de 2014 a 2015, o artilheiro era conhecido por fazer muitos gols de cabeça, assim ficando como uma de suas principais características.
Os garotos do Ninho chegaram na segunda fase com bastante autoridade, nas quartas de finais o duelo foi contra os donos da casa, o América-MEX, no mata-mata os mexicanos até saíram na frente do placar, porém os jovens foram atrás e conseguiram a virada, dando fim ao placar de 2 a 1.
Na semifinal, novamente o confronto da primeira fase, Flamengo e Barcelona duelaram em grande partida dos goleiros, que não deixaram o 0 sair do placar, encerrando a partida empatada em 0 a 0. Nos pênaltis apareceu a estrela de Paulo Henrique, o jovem goleiro defendeu uma das cobranças dos espanhóis, deixando a equipe na vantagem, o último a bater foi Davi Oliveira, fazendo o último gol e classificando os Garotos do Ninho para grande final do torneio.
Na grande final, tinha a expectativa dos rubro-negros de ter o confronto entre Flamengo e Real Madrid-ESP, porém o River Plate-ARG acabou eliminando os Espanhóis da competição.
Na grande final o duelo entre Brasil e Argentina os olhares para os camisas 10, no Flamengo o meia-atacante, Kauã Lucas, fez uma bela competição, fazendo o único gol do Mengão, logo no início da partida. Entretanto os argentinos foram atrás da virada, conseguindo vencer a partida por 3 a 1.
A equipe rubro-negra encerrou a competição com o segundo lugar, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Um dos maiores ídolos recentes do clube Flamengo, Arrascaeta estaria no radar do Cruzeiro para…
Às vésperas de reencontrar o clube onde se tornou ídolo, Gabigol emocionou a torcida ao…
O Cruzeiro já dá sinais claros de como pretende encarar o Flamengo no próximo domingo…
A possibilidade de a Seleção Brasileira adotar um uniforme vermelho como segunda opção para a…
Em meio a uma atuação coletiva irregular, Nuno Moreira tem se destacado de maneira contundente…
O desempenho recente de Bruno Henrique no Flamengo, sobretudo na partida contra o Botafogo-PB pela…