Com Diego Ribas e Eduardo da Silva na torcida, Flamengo faz bela campanha em torneio no México

Diego Ribas comenta jogo do Flamengo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Por: Kayo Silva

Na última semana o Flamengo viajou com sua delegação para o Cancún no México. A equipe sub-12 foi para disputa de uma grande competição, The Football Games, torneio que contava com grandes equipes do futebol mundial, como, Real Madrid e Barcelona da Espanha.

Os Garotos do Ninho fizeram uma bela campanha. Na primeira fase classificavam duas equipes de cada grupo, o Flamengo ficou no grupo D, com Barcelona-ESP, Real Sociedad-ESP e Borússia Dortmound-ALE.

Logo nas três primeiras partidas o Mengão não tomou conhecimento dos adversários, a equipe venceu os 3 jogos, se mantendo em primeiro lugar do grupo.

  • 1ª rodada – Flamengo 3 x 1 Borússia Dortmound-ALE
  • 2ª rodada – Flamengo 3×2 Barcelona-ESP
  • 3ª rodada – Flamengo 3×0 Real Sociedad-ESP

A equipe o Flamengo contava com filhos de ex-jogadores do clube, é o caso dos filhos de Diego Ribas e Eduardo da Silva. Ambos já aposentados do futebol, o último, capitão Diego esteve nas conquistas emblemáticas em 2019.

Eduardo da Silva com o elenco sub-12 do Flamengo (Foto: Reprodução)

Em um lance com características bem parecidas com a dos pais, o filho de Diego, o meia, Davi deu um lindo lançamento para o atacante Matheus Eduardo, que marcou de cabeça na vitória do Flamengo contra o Barcelona-ESP de virada.

A quem não lembra de Eduardo da Silva, era um atacante que atuou no clube de 2014 a 2015, o artilheiro era conhecido por fazer muitos gols de cabeça, assim ficando como uma de suas principais características.

A competição teve grandes protagonistas

Os garotos do Ninho chegaram na segunda fase com bastante autoridade, nas quartas de finais o duelo foi contra os donos da casa, o América-MEX, no mata-mata os mexicanos até saíram na frente do placar, porém os jovens foram atrás e conseguiram a virada, dando fim ao placar de 2 a 1.

Na semifinal, novamente o confronto da primeira fase, Flamengo e Barcelona duelaram em grande partida dos goleiros, que não deixaram o 0 sair do placar, encerrando a partida empatada em 0 a 0. Nos pênaltis apareceu a estrela de Paulo Henrique, o jovem goleiro defendeu uma das cobranças dos espanhóis, deixando a equipe na vantagem, o último a bater foi Davi Oliveira, fazendo o último gol e classificando os Garotos do Ninho para grande final do torneio.

Elenco sub-12 do Flamengo (Foto: Reprodução)

Na grande final, tinha a expectativa dos rubro-negros de ter o confronto entre Flamengo e Real Madrid-ESP, porém o River Plate-ARG acabou eliminando os Espanhóis da competição.

Na grande final o duelo entre Brasil e Argentina os olhares para os camisas 10, no Flamengo o meia-atacante, Kauã Lucas, fez uma bela competição, fazendo o único gol do Mengão, logo no início da partida. Entretanto os argentinos foram atrás da virada, conseguindo vencer a partida por 3 a 1.

A equipe rubro-negra encerrou a competição com o segundo lugar, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.