Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Por: Kayo Silva
Um dos principais pilares do Flamengo nos últimos anos, o meia Éverton Ribeiro se declarou ao clube. Mesmo com o impasse da renovação de contrato, o camisa 7 já deixou claro a sua vontade permanecer no Mais Querido do Brasil. O jogador conta em carta aberta no Players Tribune, que a intenção é continuar e voltar a conquistar títulos.
“Eu tenho um medo danado de decepcionar as pessoas. Só que isso não me paralisa. Pelo contrário, é um troço que me deixa esperto, me faz acordar toda manhã e pensar assim: bom, o que eu vou fazer hoje para me livrar desse medo? Eu só tenho uma resposta para essa pergunta. Só existe uma coisa que eu posso fazer para me livrar desse medo. É vencer. Para mim, o oposto do medo não é a coragem, é a vitória”, diz Everton no início do texto.
Éverton fala sobre a equipe estar devendo grandes jogos e títulos na temporada, por isso se desculpa com a torcida.
“Título nunca é demais. Quanto mais a gente tem, mas a gente quer… Mas esta temporada, definitivamente, não foi do jeito que planejamos. Precisamos reconhecer isso. Assumo a minha parcela de responsabilidade e compartilho da frustração de todo o grupo por ter decepcionado nossa torcida.”
Everton, porém, diz que continua acreditando que o atual grupo do Flamengo ainda tem “muito mais para conquistar”.
“Por tudo que vencemos, o torcedor esperava mais de nós. Afinal, jogar no Flamengo exige um compromisso permanente com a vitória, o que me faz recordar que um ano atrás, quando ganhamos a segunda Libertadores da nossa geração lá em Guayaquil, tínhamos certeza de que ainda havia muito mais para conquistar. E eu sigo acreditando nisso.”
Finalizando, o camisa 7 encerra o texto com uma declaração de amor ao Flamengo.
“Títulos outros clubes também ganham. O que é único do Flamengo, patrimônio, é o inexplicável de ser Flamengo. Se aquele garotinho voltar no estacionamento do CT e me perguntar o que é ser Flamengo, eu vou responder que é como tomar um picolé com os filhos num fim de tarde: simples, terno, memorável e poderoso. Ser Flamengo é como a vida. Uma vez e para sempre”, resume, por fim, Everton Ribeiro.
Exclusivo: zagueiro irá rescindir com o Flamengo
No giro de hoje: Reinaldo abriu bastidores de uma negociação que quase o levou ao…
Em dia movimentado no noticiário rubro‑negro, o Flamengo venceu um confronto eletrizante com o Palmeiras…
Nesta quarta-feira (22), no Maracanã, Flamengo e Racing iniciam a semifinal da Libertadores às 21h30…
Nesta terça-feira (21), no Redação SporTV, Tim Vickery analisou a retomada de alto nível de…
Depois de Flamengo 3 a 2 Palmeiras no Maracanã, o debate sobre arbitragem seguiu intenso…
O Racing chega ao confronto decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (22 de outubro), pelas…