Erick Pulgar em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
Apesar de ter um elenco multicampeão e repleto de medalhões, o Flamengo entende que precisa reformular sua equipe e encontrar novas opções para o time. Algumas posições em específico sofre mais com a falta de reposição no grupo.
Segundo o jornalista Pablo Raphael, o clube busca formas de realizar contratações como as de Erick Pulgar e Pablo Marí, que vieram por baixo custo da Europa e deram certo no elenco.
O zagueiro espanhol foi contratado em 2019 por apenas 1,7 milhões de euros (pouco mais de R$ 9 milhões atualmente) junto ao Manchester City, da Inglaterra. Na época a torcida não ficou convencida de que Marí daria certo, mas o atleta logo se provou dentro de campo e caiu nas graças dos rubro-negros.
Pulgar, por sua vez, foi comprado da Fiorentina, Itália, no ano passado e chegou em meio a protestos por questões extra-campo. O volante custou apenas 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual) ao Flamengo. O jogador se tornou importante no elenco e hoje é visto como um dos principais destaques da equipe em 2023.
O empresário grego Evangelos Marinakis formalizou, na quarta-feira (30), seu afastamento das funções diretivas no…
A partida entre Botafogo-PB e Flamengo, disputada na noite de quinta-feira (1º), no Estádio Castelão,…
A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite de quarta-feira…
O Palmeiras estreou na Copa do Brasil 2025 derrotando o Ceará, fora de casa, por…
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…