Léo Pereira e Fabrício Bruno em treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Por: Kayo Silva
O Flamengo, que era bastante contestado por sua torcida por levar muitos gols ainda sob o comando de Jorge Sampaoli, viu sua defesa receber muitas críticas pela falta de sequência sem sofrer gols. Contudo, o setor defensivo vem se destacando, e o clube tem a segunda melhor defesa nos últimos 10 jogos.
A média de gols sofridos caiu para menos de um gol por partida, tornando o Flamengo a segunda melhor defesa nos últimos 10 jogos do Brasileirão. Nesse período, o clube sofreu apenas sete gols, ficando atrás apenas do Cuiabá, que foi vazado somente cinco vezes.
O Rubro-Negro não sofreu gols em seis das dez últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Durante esse período, a defesa do Flamengo foi vazada em jogos contra Corinthians, Grêmio, Santos e Fluminense.
De olho no próximo adversário, o Mais Querido enfrentará o RB Bragantino, que é a terceira equipe que menos sofreu gols nas últimas dez rodadas do campeonato, com apenas oito gols sofridos. As outras equipes que aparecem na sequência são Vasco e Grêmio, com nove gols sofridos cada.
Ainda na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltará a campo nesta quinta-feira (23). Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a 6ª colocação na tabela com um jogo a menos. Caso vença o RB Bragantino, ficará a dois pontos do atual líder, Palmeiras.
Após a Data FIFA, o Flamengo segue sua preparação para o duelo contra o RB Bragantino no Maracanã. A partida está marcada para esta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).
Flamengo e Bahia duelam no domingo (05 de outubro), na Arena Fonte Nova, às 18h30…
O Flamengo manteve a liderança do Brasileirão ao empatar por 0 a 0 com o…
O mercado europeu reacendeu o interesse por Wallace Yan, atacante do Flamengo. Porto e Benfica…
O empate sem gols contra o Cruzeiro, na quinta-feira (02 de outubro), marcou a terceira…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na última quinta-feira…
Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols no Maracanã, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (02…