jogadores do Flamengo comemoram título da Libertadores de 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Um ano após a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América pelo Flamengo, a vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR em Guayaquil, Equador, ainda ressoa no mundo do futebol. Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR, expressou recentemente que a derrota na final ainda causa dor, especialmente devido à expulsão controversa do zagueiro Pedro Henrique no primeiro tempo do jogo. Petraglia, em seu estilo direto, sugeriu que o resultado poderia ter sido diferente se o Athletico tivesse jogado com 11 jogadores durante toda a partida e descreveu o time do Flamengo como um ‘time velho’ que não treina com a mesma intensidade do seu clube.
Durante a final, o Flamengo dominou a posse de bola e criou oportunidades significativas, apesar de ter marcado apenas um gol, feito por Gabigol. A expulsão de Pedro Henrique foi um ponto crucial, com o Flamengo aproveitando a vantagem numérica.
“No ano passado, tivemos uma boa campanha no futebol, conquistamos o vice da Libertadores. Se não fosse aquela expulsão (de Pedro Henrique), com certeza o resultado seria diferente”, opinou.
“O time do Flamengo é um time velho. Não treinam como nós treinamos. O resultado poderia ser diferente. Mas é o futebol, faz parte…”, lamentou.
Olhando para o futuro, Petraglia admitiu que 2023 terminará de forma frustrante para o Athletico-PR, provavelmente sem a classificação para a Libertadores. No entanto, ele prometeu construir uma equipe extremamente competitiva para a CONMEBOL Sul-Americana em 2024, com o objetivo de conquistar o tricampeonato do torneio.
“A torcida está mal acostumada, então temos que ganhar campeonatos todos os anos, ir para Libertadores…”, pontuou.
“Ficaremos fora da Libertadores (em 2024), mas quem sabe ganharemos o tricampeonato da Sul-Americana. Vamos fazer um time extremamente competitivo”, finalizou.
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…