Presidente de clube rival desabafa sobre título perdido e ironiza elenco do Flamengo: “time velho” 

jogadores do Flamengo comemoram título da Libertadores de 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Um ano após a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América pelo Flamengo, a vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR em Guayaquil, Equador, ainda ressoa no mundo do futebol. Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR, expressou recentemente que a derrota na final ainda causa dor, especialmente devido à expulsão controversa do zagueiro Pedro Henrique no primeiro tempo do jogo. Petraglia, em seu estilo direto, sugeriu que o resultado poderia ter sido diferente se o Athletico tivesse jogado com 11 jogadores durante toda a partida e descreveu o time do Flamengo como um ‘time velho’ que não treina com a mesma intensidade do seu clube.

Durante a final, o Flamengo dominou a posse de bola e criou oportunidades significativas, apesar de ter marcado apenas um gol, feito por Gabigol. A expulsão de Pedro Henrique foi um ponto crucial, com o Flamengo aproveitando a vantagem numérica.

“No ano passado, tivemos uma boa campanha no futebol, conquistamos o vice da Libertadores. Se não fosse aquela expulsão (de Pedro Henrique), com certeza o resultado seria diferente”, opinou.

“O time do Flamengo é um time velho. Não treinam como nós treinamos. O resultado poderia ser diferente. Mas é o futebol, faz parte…”, lamentou.

Olhando para o futuro, Petraglia admitiu que 2023 terminará de forma frustrante para o Athletico-PR, provavelmente sem a classificação para a Libertadores. No entanto, ele prometeu construir uma equipe extremamente competitiva para a CONMEBOL Sul-Americana em 2024, com o objetivo de conquistar o tricampeonato do torneio.

“A torcida está mal acostumada, então temos que ganhar campeonatos todos os anos, ir para Libertadores…”, pontuou.

“Ficaremos fora da Libertadores (em 2024), mas quem sabe ganharemos o tricampeonato da Sul-Americana. Vamos fazer um time extremamente competitivo”, finalizou.