Filipe Luís com a taça da Libertadores — Foto: Libertadores Divulgação
Por: Letícia Gerheim
A notícia foi revelada pela imprensa na manhã da última quinta-feira (30), horas antes do anúncio oficial feito por Flamengo e Filipe Luís nas redes sociais. A imprensa internacional também acompanhou o desenrolar dos acontecimentos, repercutindo a informação.
O tradicional jornal espanhol “As” ressaltou os títulos conquistados pelo jogador em sua carreira e a história feita por ele no Atlético de Madrid e no Chelsea, mencionando também todos os títulos conquistados. O periódico não poupou elogios ao atleta, terminando a matéria com a seguinte fase: “Não há dúvidas que se aposenta um dos melhores laterais brasileiros da última década”.
O “Mundo Desportivo”, por sua vez, destaca a carreira vitoriosa de Filipe Luís na Europa, dando ênfase na escolha de deixar o futebol europeu para atuar por seu time de coração, o Flamengo. O portal falou também que o jogador deixou o Atlético de Madrid com o carinho da torcida espanhola.
Já o “DXT Campeón” deu enfoque na declaração do jogador em seu vídeo de despedida. Na mensagem, Filipe Luís conta que passou por problemas físicos durante o ano e não poderia mais continuar atuando no mesmo nível de antes, preferindo assim se retirar e pendurar as chuteiras.
Uma grande festa com homenagens a Filipe Luís e Rodrigo Caio, que irá respirar novos ares, será feita no domingo (03) no Maracanã, onde o Flamengo encontrará o Cuiabá pelo Brasileirão. A partida em questão começa às 16h (de Brasília).
O Flamengo está prestes a fechar com um novo comandante para a equipe sub-20, e…
O Flamengo entra em um momento crucial da temporada 2025, com partidas decisivas pela frente…
A temporada do Flamengo ganhou novos contornos após o desempenho expressivo no Mundial de Clubes,…
Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…
O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…
O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…