Flamengo se despede de Filipe Luís; assista

Filipe Luís beija taça da Libertadores em conquista do Flamengo em 2022 (Foto: Divulgação/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

Não é fácil, mas os momentos de despedida chegam para todos. E desta vez o torcedor se despede de Filipe Luís como jogador de futebol. O lateral-esquerdo de 38 anos anunciou na tarde desta quinta-feira (30) que está se aposentando dos gramados.

Campeão por onde passou, o defensor conta que retornou ao Brasil para defender o Flamengo, time do coração, onde, segundo ele, passou os melhores anos de sua vida. Agora o atleta pendura as chuteiras e se prepara para iniciar um novo capítulo, desta vez fora de campo.

O lateral gravou uma mensagem de carinho para os torcedores e convocou a Nação para o jogo contra o Cuiabá deste domingo (03),às 16h (horário de Brasília), quando ele atuará no Maracanã pela última vez. O clube preparou diversas homenagens em reconhecimento pela passagem do jogador.

“Foi intenso, foi vitorioso, foi um torcedor dentro de campo.
Fili, Filipinho, Filipe.
Na voz da Maior Torcida do Mundo:
FILIPE LUÍS!”
Um craque de leitura do futebol que é de outro planeta, que está nos livros de história de uma Nação.
QUE PRIVILÉGIO!
Com o Manto Sagrado foram 10 títulos: Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020 e 2021), Recopa (2020) e Cariocas (2020 e 2021).
Um adeus aos gramados se aproxima, e ele caminha com um GIGANTE agradecimento por tudo que foi executado no campo da forma mais precisa, verdadeira e única.
Nosso gênio da lateral trouxe junto das suas atuações impecáveis e conquistas, um amor renovado que será passado de “pai para filhos, de avôs para netos”.
Agradecemos por cada suor, gol, assistência, desarme e passes. SEMPRE nos sentimos representados por você, Filipe Luis. A saudade será eterna.
Obrigado!”

Assista:

Filipe Luís deve permanecer no Flamengo ainda ligado ao departamento de futebol. A função para a qual ele será contratado ainda não foi informada.

Contratado em 2019 junto ao Atlético de Madrid, da Espanha, o defensor aceitou ser repatriado para poder atuar pelo Mengão. Ao todo, Filipe Luís entrou em campo 175 vezes defendendo o Manto Sagrado, marcou quatro gols e deu nove assistências.

Nos quatro anos de clube, o jogador se tornou ídolo da Nação e conquistou nada menos do que dez títulos. São eles: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e três Cariocas (2019, 2020 e 2021).

A Filipe Luís, fica o agradecimento da equipe Gávea News e de toda a torcida rubro-negra pela raça e o respeito demonstrados em todos estes anos de Flamengo!