mercado da bola - Foto Geraldo Neto/A Gazeta
Por: Kayo Silva
O Flamengo tem fortalecido suas categorias de base constantemente, focando nos talentos mais promissores do futebol brasileiro. Recentemente, o clube, conhecido como Mais Querido, superou a concorrência do rival Fluminense e concretizou a contratação de Marcos Pierre, um jovem atacante de apenas 13 anos, pertencente à geração de 2010.
Marcos destacou-se em sua equipe durante a Copa Brasileirinho Sub-12, um torneio que permitia a participação de até quatro atletas nascidos em 2010. Neste evento, ele brilhou como artilheiro, marcando 17 gols e contribuindo com 8 assistências.
Antes de se juntar ao Flamengo, o jovem jogava pelo Estrela Dourada, um time de São Paulo dedicado à formação de atletas e ao apoio à educação de jovens.
A contratação de Marcos foi um esforço do Departamento de Scout do Flamengo (DS Fla), que realiza um trabalho detalhado de acompanhamento de competições em todo o território de São Paulo.
Natural de Santa Cruz-PI, Marcos estava em São Paulo há quatro meses, afastado de sua família. Durante esse período, ele participou da Aldeia Cup em Recife. Foi nesse momento que o presidente do Estrela Dourada decidiu reunir a família do jovem no local do evento, um gesto que emocionou profundamente Marcos.
O Flamengo acertou a saída do goleiro Lucas Furtado, de 20 anos, para o Vitória…
O Atlético-MG vive dias de turbulência após a derrota para o Cruzeiro por 2 a…
O Flamengo segue investindo em reforços para manter a competitividade em todas as modalidades em…
Na última quarta-feira (27), o Flamengo tomou uma decisão que marcou o cenário de esportes…
Nos últimos dias, uma entrevista do dirigente João Paulo Sampaio voltou a chamar atenção entre…
Duas referências no cenário do entretenimento resolveram firmar uma parceria inédita. A produtora de eventos…