Por: Letícia Gerheim
Após uma temporada repleta de frustrações, o Flamengo tenta virar a página e iniciar o planejamento para o próximo ano. Um dos pontos que precisam ser definidos é a necessidade de reforços para o elenco.
Tite foi questionado sobre o tema e afirmou que inicialmente é necessário fazer uma avaliação dos jogadores que já estão na equipe. Feito o balanço, os dirigentes poderão ir em busca de reforços que supram as carências do time.
– Projeção de equipe ela começa a partir de agora. De interesse do atleta, do clube, uma série de coisas que são estruturais. A partir de agora, das performances, é que se determina.
O técnico reforçou ainda a melhora técnica do elenco nesta reta final de temporada e a importância de recuperar os jogadores que pertencem à equipe, lembrando também do aproveitamento que teve com o grupo desde sua chegada.
– O Flamengo tem um departamento de scout que ele já, independentemente de técnico, ele avalia e busca os seus atletas para todas as posições e funções. O que tínhamos como objetivo? Era a classificação direta para a Libertadores. Mas eu não posso e não vou deixar de considerar a recuperação que nesses 12 jogos essa equipe teve. A retomada do nível de aproveitamento de 61% nesses jogos, igual do aproveitamento do Palmeiras campeão, jogando contra 5 equipes do G7.
O meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, está próximo de voltar ao futebol brasileiro.…
O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (17) um novo modelo de camisa que promete virar objeto…
Quando se fala em Flamengo, o futebol é o primeiro esporte que vem à mente…
Com o clássico entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, marcado para domingo (19) às 16h…
Nesta sexta-feira (17 de outubro), uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem…
Nesta sexta-feira (17 de outubro), Arrascaeta atualizou a situação da renovação com o Flamengo. Em…