Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Fluminense no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
Acusado de tentar fraudar um teste antidoping, Gabigol se manifestou em seu perfil oficial do Twitter nesta tarde (22). O jogador agradeceu as mensagens de carinho dos torcedores nas redes sociais nas últimas horas e alegou estar sendo perseguido por notícias falsas no decorrer do ano.
Logo após surgir a notícia sobre a acusação contra o jogador, Gabi recebeu uma rede de apoio de internautas. A hashtag “#FechadoComGabigol” esteve em alta por horas, quando milhares de torcedores demonstraram carinho pelo atacante. O gesto não passou despercebido pelo atleta.
Gabigol é acusado pelo órgão por supostamente ter dificultado a realização de um exame antidoping no dia 8 de abril, às 8h40, desde a chegada dos responsáveis pela coleta ao Ninho do Urubu, na véspera da decisão do Carioca. No relato, todos os demais jogadores teriam colaborado com o processo.
De acordo com as informações bases da denúncia, o jogador atrapalhou o trabalho dos oficiais de várias formas. Gabigol os teria desrespeitado e não seguido os procedimentos corretos, além de fazê0los esperar. A regra determina que aqueles que forem submetidos pela análise devem fazer repouso de duas horas depois de atividade física, o que não foi feito por Gabi. Os demais jogadores fizeram a coleta antes do treino.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…
O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…
A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…
Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…
A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…
Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…