Negociações

Adeus? Jogador contestado pela torcida do Flamengo é sondado pelo Cruzeiro

À medida que o mercado do futebol brasileiro se aquece para a temporada de 2024, o Cruzeiro emerge como um dos clubes ativos na busca por reforços. Recentemente, o clube mineiro colocou o foco em um nome específico: Pablo, zagueiro do Flamengo.

Com um contrato vigente até dezembro de 2025, Pablo tem enfrentado um período de escassas oportunidades no Flamengo. Apesar de ter chegado ao clube carioca em março de 2022 por 2,5 milhões de euros, o jogador teve uma participação limitada em 2023, atuando em apenas 15 partidas, com destaque para seis jogos no Campeonato Carioca.

O interesse do Cruzeiro em Pablo vem em um momento de reconstrução do time. Após um 2023 desafiador, marcado pela perda do artilheiro Bruno Rodrigues para o Palmeiras, o clube busca fortalecer sua defesa para competir em níveis mais elevados na próxima temporada. Além de Pablo, o Cruzeiro sondou outros atletas do Flamengo, incluindo Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, mas sem avanços significativos.

Pablo em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Athletico no Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O clube mineiro, agora sob a liderança do técnico Nicolás Lacarmón, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf de 2023 com o León, vê em Pablo uma peça chave para reforçar sua linha defensiva. Atualmente, o Cruzeiro conta com zagueiros como Neris, Oliveira, João Marcelo, Ruan Santos e Zé Ivaldo em seu elenco.

O Flamengo, por outro lado, não se opõe à negociação de Pablo, embora espere uma proposta atraente para liberar o atleta. Pablo, contudo, expressou o desejo de permanecer no clube e cumprir seu contrato, indicando até a possibilidade de encerrar sua carreira no Mais Querido.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

10 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

11 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

12 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

12 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

12 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

12 horas ago