Adeus? Jogador contestado pela torcida do Flamengo é sondado pelo Cruzeiro

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebol do clube (Foto: Reprodução/ Goal)

À medida que o mercado do futebol brasileiro se aquece para a temporada de 2024, o Cruzeiro emerge como um dos clubes ativos na busca por reforços. Recentemente, o clube mineiro colocou o foco em um nome específico: Pablo, zagueiro do Flamengo.

Com um contrato vigente até dezembro de 2025, Pablo tem enfrentado um período de escassas oportunidades no Flamengo. Apesar de ter chegado ao clube carioca em março de 2022 por 2,5 milhões de euros, o jogador teve uma participação limitada em 2023, atuando em apenas 15 partidas, com destaque para seis jogos no Campeonato Carioca.

O interesse do Cruzeiro em Pablo vem em um momento de reconstrução do time. Após um 2023 desafiador, marcado pela perda do artilheiro Bruno Rodrigues para o Palmeiras, o clube busca fortalecer sua defesa para competir em níveis mais elevados na próxima temporada. Além de Pablo, o Cruzeiro sondou outros atletas do Flamengo, incluindo Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, mas sem avanços significativos.

Pablo em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Athletico no Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O clube mineiro, agora sob a liderança do técnico Nicolás Lacarmón, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf de 2023 com o León, vê em Pablo uma peça chave para reforçar sua linha defensiva. Atualmente, o Cruzeiro conta com zagueiros como Neris, Oliveira, João Marcelo, Ruan Santos e Zé Ivaldo em seu elenco.

O Flamengo, por outro lado, não se opõe à negociação de Pablo, embora espere uma proposta atraente para liberar o atleta. Pablo, contudo, expressou o desejo de permanecer no clube e cumprir seu contrato, indicando até a possibilidade de encerrar sua carreira no Mais Querido.