Negociações

Para garantir mais dois reforços, Flamengo vai repetir estratégia que usou com De La Cruz

O Flamengo, buscando uma posição de destaque e visando a conquista de títulos na próxima temporada, tem adotado medidas estratégicas no mercado de transferências. A recente contratação do meio-campista De La Cruz, anunciada como um grande presente de Natal, é um passo significativo nessa direção.

A diretoria rubro-negra, liderada por Bruno Spindel e Marcos Braz, está empregando uma abordagem focada no crescimento de carreira para atrair jogadores. Essa estratégia, que se mostrou eficaz na negociação com De La Cruz, é agora a base das conversas com Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e Matías Viña, atualmente na Roma e emprestado ao Sassuolo.

Para De La Cruz, o Flamengo demonstrou paciência, aguardando a conclusão de seu compromisso com o River Plate na Libertadores. Com a multa rescisória de R$ 78 milhões paga, sua transferência foi finalizada, reforçando ainda mais o elenco do clube.

O interesse do Flamengo em Léo Ortiz e Viña é claro. Ortiz vê a mudança para o Flamengo como uma oportunidade de elevar seu nível no futebol, enquanto Viña, apesar de ser titular e ter um bom salário na Europa, reconhece as vantagens competitivas e financeiras que o Flamengo oferece.

No entanto, o caminho para as transferências não está livre de desafios. O Flamengo enfrenta negociações complexas sobre os valores de transferência. Há uma diferença significativa entre o que o clube está disposto a pagar e o que o Red Bull Bragantino e a Roma estão pedindo por Ortiz e Viña, respectivamente. O Flamengo inicialmente propôs 4,5 milhões de euros por Ortiz, enquanto o Bragantino queria 10 milhões de euros. Para Viña, a Roma espera 10 milhões de euros, com o Flamengo sinalizando uma oferta inicial de 6 milhões de euros.

Tanto Ortiz quanto Viña estão ativamente envolvidos nas negociações, buscando convencer seus clubes atuais a aceitar as ofertas do Flamengo. Se bem-sucedidos, essas contratações poderão ser um marco importante para o clube na próxima temporada, reforçando a equipe com talento e experiência.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

9 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

10 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

10 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

10 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

10 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

10 horas ago