Gabigol em ação pelo Flamengo no clássico contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Por: Leonardo Antônio
Gabigol e Vampeta foram nomeados pela Gazzetta dello Sport como parte da pior equipe da Inter de Milão do século 21. Esta seleção, que inclui nomes como Quaresma e Forlán, destaca jogadores que, segundo o diário italiano, não corresponderam às expectativas durante sua passagem pelo clube.
Vampeta, adquirido pelo clube italiano do Corinthians em 2000, teve uma estadia breve e marcada mais por suas atitudes fora de campo do que pelo desempenho em campo. Segundo o jornal, ele ficou conhecido por “frases polêmicas, o mal futebol e o ‘estilo festeiro'”, contribuindo para uma imagem negativa de sua passagem pela Inter. Sua saída, em 2001, foi parte de uma troca que trouxe Adriano Imperador para a equipe italiana.
Gabigol, por outro lado, chegou à Inter de Milão em 2016, vindo do Santos, em uma transferência de 33,5 milhões de euros. Entretanto, sua passagem pela Inter foi curta e pouco produtiva, com o atacante marcando apenas um gol em dez partidas. A Gazzetta dello Sport descreveu Gabigol como “pesado e fora de ritmo” e destacou que ele “também pagou pelo ano conturbado da Inter, com três treinadores se revezando no comando do time”. Após um período pouco frutífero na Itália, Gabigol foi emprestado ao Benfica e, posteriormente, transferido definitivamente ao Flamengo.
Os dois jogadores, apesar de suas dificuldades na Inter de Milão, tiveram carreiras notáveis em outros clubes e na seleção brasileira. A trajetória de ambos no futebol demonstra os altos e baixos inerentes à carreira de atletas profissionais, especialmente em um ambiente competitivo como o do futebol europeu.
A lista completa dos jogadores considerados fracassos pela Gazzetta dello Sport inclui também outros jogadores com passagens pelo futebol brasileiro, ressaltando a interconexão entre os clubes europeus e sul-americanos no mercado de transferências.
O Barcelona concluiu a venda de Jan Virgili, atacante de 19 anos que chamou atenção…
O Flamengo confirmou que o lateral-esquerdo Alex Sandro sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda…
Na última terça-feira (26), o Flamengo anunciou a assinatura de um novo contrato voltado ao…
O Flamengo foi alvo de uma ação civil pública movida pela Educafro, organização dedicada à…
O meia uruguaio Arrascaeta vive um momento histórico no Flamengo em 2025. Ídolo da geração…
O Maracanã viveu uma noite histórica na segunda-feira (25), quando mais de 60 mil torcedores…