Flamengo

Flamengo tem três meio campistas entre os dez mais valiosos fora da Europa

O Flamengo se destaca no cenário futebolístico sul-americano, não só pelos seus resultados em campo, mas também pelo valor de mercado de seus jogadores. O meio-campista Gerson é considerado o jogador mais valioso fora da Europa, com um valor de mercado estimado em 40,3 milhões de euros. Essa avaliação o coloca como líder entre os meio-campistas que não atuam no futebol europeu, um feito notável para o atleta e para o clube.

Não é apenas Gerson que eleva o nome do Flamengo no mercado. Victor Hugo, um jovem meio-campista de 19 anos, ocupa o segundo lugar no ranking de valor de mercado, avaliado em 31,4 milhões de euros. Nicolás De La Cruz, outro reforço significativo para o Flamengo, está na oitava posição da lista, com um valor de mercado de 23,6 milhões de euros. A presença de três jogadores do Flamengo entre os dez mais valiosos ressalta a qualidade e o potencial do elenco rubro-negro.

Além dos meio-campistas, o Flamengo também tem o goleiro mais valioso fora da Europa. Matheus Cunha, aos 22 anos, está avaliado em 15,5 milhões de euros. Essa distinção sublinha a força do clube não apenas em posições de campo, mas também entre os goleiros.

Com um elenco valorizado e comandado pelo técnico Tite, o Flamengo tem grandes expectativas para a temporada de 2024. O clube se reapresentou para o ano com foco em competições importantes, como o Campeonato Carioca, a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Com um time avaliado em mais de R$ 750 milhões e um histórico recente de investimentos significativos, o Flamengo se posiciona como um dos principais concorrentes em todas as competições que disputará.

Leonardo Antônio

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

3 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

4 horas ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

4 horas ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

4 horas ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

5 horas ago