Flamengo

Mauro Cezar Pereira revela detalhes sobre os três jogadores que o Flamengo quer contratar

Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Flamengo definiu o dia 7 de março como prazo final para concluir as contratações dos jogadores Léo Ortiz, Matias Viña e Juninho Capixaba. Esta decisão estratégica visa fortalecer o elenco rubro-negro para os desafios da temporada, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.

O Flamengo, focado inicialmente no Campeonato Carioca, também está atento à fase de grupos da Libertadores. A diretoria busca equilibrar a necessidade de reforços com a prudência financeira, evitando gastos desnecessários e mantendo a saúde financeira do clube.

O Flamengo fez uma oferta de 6 milhões de euros (32 milhões de reais) ao Bragantino pelo zagueiro Léo Ortiz, embora o clube paulista solicite o dobro desse valor. A esperança do Flamengo é que o desejo de Ortiz de jogar no time carioca seja um fator decisivo para avançar nas negociações.

O lateral-esquerdo uruguaio Matias Viña, atualmente na Roma, está em conversas com o Flamengo. A proposta de 6 milhões de euros (32 milhões de reais) do clube carioca ainda é menor que os 10 milhões de euros (53 milhões de reais) pedidos pela Roma, criando um cenário de negociações em andamento.

Juninho Capixaba, do Bragantino, surge como alternativa caso o negócio com Viña não se concretize. O jogador já expressou interesse em se juntar ao Flamengo. No entanto, o valor de 6 milhões de euros (32 milhões de reais) pedido pelo Bragantino é considerado alto pelo time do Rio de Janeiro.

Henrique Machado

Recent Posts

Ídolo do Palmeiras revela que teve conversa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…

2 horas ago

Flamengo: Léo Pereira entra na mira de clube do exterior

O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…

2 horas ago

Clube da Europa tem interesse em Léo Ortiz, do Flamengo

Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…

2 horas ago

Adeus? Samuel Lino, do Flamengo, é desejado por clube da Europa

Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…

2 horas ago

Carrascal, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…

3 horas ago

Atacante do Flamengo é vendido para clube do exterior

Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…

3 horas ago