Futebol Internacional

Real Madrid x Barcelona pela Final da Supercopa da Espanha: horário, onde assistir e escalações

A final da Supercopa da Espanha promete ser um espetáculo do futebol, com o clássico entre Real Madrid e Barcelona. A partida está marcada para 14 de janeiro, às 16h (horário de Brasília), e será transmitida pela ESPN e Star+. Este confronto acontecerá no estádio Al-Awwal, em Riad, na Arábia Saudita.

Para esta partida decisiva, o Real Madrid deve entrar em campo com uma escalação que pode sofrer alterações devido a desfalques importantes. Os jogadores Éder Militão, David Alaba, Thibaut Courtois e Lucas Vázquez estão no departamento médico e fora de combate. A provável escalação do Real Madrid é: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Nacho Fernández (Tchouaméni) e Mendy (Fran García); Valverde, Kroos, Modric (Camavinga) e Bellingham; Rodrygo e Vinícius Júnior. O técnico Carlo Ancelotti sinalizou a possibilidade de algumas mudanças no time titular, especialmente na defesa e no meio de campo.

Quanto ao Barcelona, a provável escalação deverá contar com: Iñaki Peña; Koundé, Christensen, Ronald Araújo e Alejandro Baldé; Frenkie De Jong, Sergi Roberto (Oriol Romeu) e Gündogan; Raphinha, Lewandowski e João Félix (Vitor Roque).

A arbitragem para este jogo será liderada por Javier Alberola Rojas, com Alfredo Rodríguez Moreno e Teodoro Sobrino Magán como assistentes e Eduardo Prieto Iglesias no VAR.

O retrospecto dos times, ambos têm histórias ricas em conquistas e momentos memoráveis em competições nacionais e internacionais. O Real Madrid, atual campeão da Supercopa, vai em busca do seu 22º título do torneio, enquanto o Barcelona, tradicionalmente um dos gigantes do futebol espanhol, certamente entrará em campo com a mesma ambição e determinação. Esta final promete ser mais um capítulo emocionante na longa rivalidade entre essas duas potências do futebol.

Leonardo Antônio

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

22 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

22 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

22 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

22 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

22 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

22 horas ago