Futebol Internacional

620 milhões: Chelsea terá que abrir os cofres para contratar estrela da Premier League

O Chelsea está intensificando seus esforços para adquirir Evan Ferguson, jovem talento da Premier League avaliado em £100 milhões (620 milhões de reais). Ferguson vem se destacando nesta temporada, registrando seis gols em 18 partidas na Premier League, incluindo um impressionante hat-trick contra o Newcastle United.

O jogador recentemente firmou um novo contrato com o Brighton em novembro, garantindo sua permanência no clube até 2029. Essa extensão de contrato demonstra o compromisso do Brighton em manter essa jovem promessa em seu elenco.

O interesse do Chelsea em Evan Ferguson não é algo recente, já que o clube tem acompanhado o jogador por algum tempo. No entanto, as negociações podem não ser tão simples, dada a reputação do Brighton como negociadores astutos.

Evan Ferguson pela seleção da Irlanda (Foto: Reprodução/Instagram)

O Brighton já cedeu um jogador de destaque para o Chelsea no passado, com a transferência de Moises Caicedo para Stamford Bridge no verão anterior. Isso pode influenciar a disposição do Brighton em permitir que outro jogador siga para o Chelsea.

Evan Ferguson está protegido por uma cláusula de liberação no valor de £100 milhões (620 milhões de reais). Apesar desse montante substancial, o Chelsea continua determinado em contratá-lo, pois o jogador se encaixa na estrutura salarial do clube, com um salário que é consideravelmente menor do que o de outros alvos potenciais.

Henrique Machado

Recent Posts

Goleiro reserva vai jogar, declaração de Piquerez e IA crava resultado do jogo contra o Flamengo: as últimas notícias do Palmeiras

Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…

2 horas ago

Dybala, Gabriel Jesus e Vitão: as últimas notícias envolvendo o mercado da bola do Flamengo

Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…

2 horas ago

Dirigente do Flamengo abre o jogo e esclare polêmica

Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…

3 horas ago

Rede Globo emite nota oficial e pede desculpas publicamente

A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…

3 horas ago

Nova contratação oficializada, notícias envolvendo Gabriel Jesus e reforço vindo do Internacional: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado no noticiário rubro‑negro, o Flamengo promoveu mudança no comando do futebol feminino…

5 horas ago

Gerson aceita proposta, discussão no CT do Flamengo e declaração do técnico do Racing: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia passam por três frentes: o avanço da negociação para o retorno…

5 horas ago