Flamengo

Bruno Henrique confirma outras propostas, mas revela motivo para renovar com o Flamengo

O último sábado foi marcante para o Flamengo e Bruno Henrique, com o anúncio da renovação contratual do atacante até o fim de 2026. A entrevista coletiva concedida por Bruno Henrique no Ninho do Urubu revelou seu entusiasmo pela permanência. “Quero agradecer a Deus por tudo o que enfrentamos. Eu e minha família somos muito gratos ao Flamengo. Nosso desejo era esse. Foi fácil escolher” – expressou o jogador.

Bruno Henrique, um dos pilares do Flamengo desde 2019, com mais de 200 jogos, 86 gols e 11 títulos, destacou sua motivação contínua e a ambição por mais conquistas. “O que me motiva é que não gosto de perder nem par ou ímpar. Sempre acreditei em tudo o que eu fiz. O que me motiva é sempre almejar coisas grandes e vencer. Não vai ser diferente nesses três anos. O Flamengo está montando um novo time, com jogadores qualificados para alcançarmos nosso objetivo em 2024. Estamos no caminho certo para ganharmos títulos novamente” – afirmou Bruno Henrique.

A decisão de renovar não foi apenas profissional, mas também pessoal. A família de Bruno Henrique teve um papel crucial, adaptada ao Rio de Janeiro e com forte ligação com o clube. “Não foi fácil decidir se ficava ou saía (do Flamengo), mas o mais importante foi a minha família, que foi o pilar de tudo, hoje eu tenho dois Flamenguistas dentro de casa.”

Ao falar sobre as propostas de outros clubes, Bruno Henrique reconheceu ser algo comum no futebol, mas reiterou sua confiança em permanecer no Flamengo. “Não só comigo, Flamengo foi buscar o De La Cruz, jogador de extrema qualidade, já temos jogadores de muita qualidade que a todo momento terão propostas de outros clubes. Isso é válido no futebol e comigo não foi diferente, recebi propostas de outros clubes sim (…), porém o mais importante foi a minha decisão (de ficar)”.

Bruno Henrique também destacou a relação com seu companheiro Gabigol, expressando confiança no papel decisivo dele para a equipe em 2024. “Todo mundo já sabe, o Gabriel é um amigo de longa data. A gente viviu aqui momentos muito felizes, e esse ano também vamos buscar o que a gente sempre fez pelo Flamengo, que é dar o nosso melhor e ganhar títulos. O Gabriel está focado, está ali ‘na linha’ pra ajudar o time novamente e o clube também está dando respaldo a ele. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito esse ano”.

Com a saída de Everton Ribeiro, Bruno Henrique, juntamente com Arrascaeta e Gabigol, passa a ser um dos jogadores com mais tempo de casa, elevando sua importância e possível liderança dentro do clube. Sua recuperação de uma lesão séria no joelho em 2022 e o retorno triunfante em 2023 apenas reforçam sua dedicação e capacidade.

Assim, a renovação de Bruno Henrique com o Flamengo simboliza não apenas a continuidade de uma trajetória de sucesso, mas também a confiança mútua entre jogador e clube, preparando o terreno para futuras conquistas e momentos memoráveis.

Leonardo Antônio

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Abel Ferreira, do Palmeiras

Após vencer o Botafogo por 3 a 0, na quarta-feira (15 de outubro), no Estádio…

14 minutos ago

Filipe Luís manda recado direcionada a Pedro, do Flamengo

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), pela…

38 minutos ago

A declaração de José Boto, do Flamengo, direcionada a arbitragem

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 28ª…

53 minutos ago

Botafogo x Flamengo: CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico

Ontem, quarta-feira (15 de outubro), Botafogo e Flamengo se enfrentaram no Nilton Santos pela 28ª…

1 hora ago

Filipe Luís é sincero sobre titularidade de Pedro: “Minhas convicções…”

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…

12 horas ago

Punição de Bruno Henrique, situação com cria do Ninho e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…

12 horas ago