Flamengo

Diretoria do Flamengo desiste de contratar jogador, após dificuldades na negociação

O Flamengo, após um período de intensas negociações, decidiu desistir da contratação de Evander, meia que atualmente joga pelo Portland Timbers. Essa decisão veio após enfrentar diversas dificuldades na negociação, incluindo a falta de flexibilidade por parte do Portland Timbers, a alta demanda financeira e a reação negativa de parte da torcida do Flamengo.

Evander, revelado pelo Vasco e com uma passagem significativa pelo Midtjylland da Dinamarca, chamou atenção do Flamengo por suas atuações no futebol americano. Na última temporada, ele marcou 11 gols e fez quatro assistências em 29 jogos, números que certamente despertaram o interesse do clube carioca.

Evander jogando pelo Portland TimbersI – Foto: IMAGO

O Flamengo chegou a oferecer 7,1 milhões de dólares (aproximadamente R$ 34 milhões), enquanto o Portland Timbers estipulou o valor de 8,8 milhões de dólares (cerca de R$ 43 milhões) para liberar o jogador. A diferença nos valores, somada à relutância do Portland Timbers em flexibilizar a negociação, levou o Flamengo a reconsiderar e, eventualmente, desistir da contratação.

Além de Evander, o Flamengo tem mantido outros jogadores no radar para reforçar o elenco, incluindo Juninho Capixaba, Léo Ortiz, Luiz Henrique e Matías Viña. Já foi confirmada a contratação de De La Cruz, do River Plate, e o clube segue em busca de mais reforços para a próxima temporada.

Essa situação demonstra o desafio constante dos clubes brasileiros no mercado de transferências, onde fatores como valorização dos jogadores, expectativas dos torcedores e limitações financeiras desempenham um papel crucial nas decisões de contratação.

Leonardo Antônio

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

18 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

19 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

19 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

20 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

20 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

21 horas ago